Conecte-se conosco

Sousa

Sobe para 8 o número de casos suspeitos de coronavírus em Sousa. Um está descartado

Publicado

em

header ads

Até o meio-dia deste sábado (21) autoridades de Saúde Pública do município de Sousa, Sertão da Paraíba, confirmaram a existência de oito casos suspeitos de COVID-19, doença transmitida pelo vírus Coronavírus. Até a última quinta-feira (19) eram dois os casos em investigação. Já no dia seguinte, o prefeito Fábio Tyrone (PSB) e o vice-prefeito Zenildo Oliveira (PSD) comunicaram que havia cinco casos sendo analisados.

A boa notícia é que o teste realizado em um paciente que chegou da Europa no começo deste mês deu negativo para a doença.

Dos procedimentos ainda em investigação, seis exames foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e dois no Hospital Regional de Sousa (HRS). Os pacientes têm entre 21 e 73 anos de idade e residências nos Bairros Estação, Sorrilândia 1, Areias, Rachel Gadelha e Centro em Sousa. Em um dos casos, o endereço é o município de Vieirópolis (região de Sousa).

O paciente mais idoso, é o que estava internado no Hospital Regional e faleceu na noite desta sexta-feira (20), ao apresentar um histórico de várias doenças, entre elas, Mau de Alzheimer, depressão, problemas respiratórios e além disso, era fumante.

De acordo com Allane Martins, chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do HRS, os exames foram realizados no paciente em razão da obediência do protocolo do Ministério da Saúde.

“Todos estão sendo acompanhados e apresentam sinais clínicos estáveis, em reclusão domiciliar e sem complicação. Os exames forem encaminhados para o Instituto Evandro Chagas no estado do Pará e temos prazo de recebimento em 10 dias, explicou Edson Fernandes, diretor da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Contato direto

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para a população o telefone de número 3521 1824 para maiores informações e esclarecimentos de dúvidas.

Fonte: Blog do Levi

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Sousa

VIXE: STF nega novo recurso de Fábio Tyrone; situação do gestor se complica e poderá ser afastado cargo.

O relator Ministro Edson Fachin não conheceu recurso impetrado pelos advogados de Fábio Tyrone no STF.

Publicado

em

Fábio Tyrone tem nova derrota no STF. (Foto: Reprodução).
header ads

Em decisão prolatada nesta quarta-feira (03), Edson Fachin, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) não conheceu do recurso interposto pelo prefeito de Sousa Fábio Tyrone Braga de Oliveira e manteve a condenação do gestor por atos de improbidade administrativa no conhecido Processo das Cores.

Os embargos divergentes, nº 12842, foram interpostos pelos advogados do prefeito no dia 11 de março de 2020 e tentava reformar à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que inadmitiu um recurso extraordinário impetrado pelo gestor, mantendo julgamento prolatado pelo Tribunal de justiça da Paraíba que condenou Fábio Tyrone.

Agora, a expectativa gira entorna do conteúdo da decisão prolatada pelo Ministro relator, que em tese, pode ter decretado o trânsito em julgado do processo, tornando o prefeito inelegível e o afastando imediatamente do cargo.

Relembre o caso

Fábio Tyrone (Cidadania) foi condenado por atos de improbidade administrativa, cometido durante a primeira sua gestão a frente da Prefeitura de Municipal de Sousa, nos exercícios financeiros de 2009 a 2012. De acordo com a condenação prolatada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, Tyrone usou as cores de campanha do ano de 2008, em todos os prédios públicos do município de Sousa.

Fonte: Debate Paraíba

Continue lendo

Sousa

Novo coronavírus dispara e alcança o número de 242 casos confirmados em Sousa.

Publicado

em

header ads

Os números da Covid-19 revelam que a cada dia a curva da doença transmitida pelo novo coronavírus continua aumentando em Sousa, município do Sertão paraibano.

No boletim epidemiológico desta quarta-feira (03) consta que mais 21 casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Até o momento 72 casos suspeitos foram notificados.

Do total de 242 pacientes positivados, 151 cumprem isolamento social, 133 foram descartados e 90 estão recuperados.

primeiro óbito na cidade de Sousa ocorreu na madrugada do dia 11 do mês passado. A vítima é uma mulher de 67 anos de idade, que residia no Bairro São José.

Fonte: Blog do Levi

Continue lendo

Sousa

FECHOU: Comércio de Sousa, reabre após prefeitura determinar flexibilização, mas sindicato ganha liminar suspendendo a abertura do comércio; CONFIRA

Publicado

em

header ads

A abertura gradual do comércio de Sousa começou nesta terça-feira (2). Conforme Instrução Normativa nº 11, os estabelecimentos considerados não essenciais ficarão restritos e funcionarão das 7h às 12h. Já os essenciais como frigoríficos, lojas de conveniência, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lava-jatos, oficinas, borracharias e hortifrútis podem funcionar das 7h às 22h, seguindo protocolo de segurança expedido pelo Procon.

Para os não essenciais, foi anunciando que deve ser obedecido o distanciamento de 1,5 metro, os estabelecimentos devem ser desinfecionados duas vezes por dia (a cada turno) e todos os funcionários têm que usar equipamentos de proteção individual (EPI’s). Ainda ficou estabelecido que só pode entrar nas casas comerciais um membro de cada família. Os empreendedores devem pactuar com o Procon o número máximo de pessoas nas dependências.

NOVA DECISÃO

Uma ação civil pública ajuizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Sousa e Região em face do município de Sousa, ambos qualificados nos autos, alegando, em resumo, que o réu editou o ato normativo nº 11, de 29/05/2020 autorizando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município, a partir de 02/06/2020, independentemente de exercerem atividades essenciais, e que tal ato contraria as restrições impostas pelo Decreto Estadual nº 40.242, de 16/05/2020. Argumentou que a flexibilização das medidas sanitárias de combate à pandemia do COVID-19 coloca em risco a saúde dos sindicalizados, especialmente no momento de aumento do número de casos de pessoas infectadas pelo COVID-19. Requereu a concessão de tutela provisória de urgência para suspender os efeitos do ato questionado e impedir a abertura os estabelecimentos comerciais de caráter não essencial no Município de Sousa.

PREFEITURA VAI RECORRER

O Município de Sousa anunciou que irá impetrar recurso da decisão, o anúncio foi feito pelo secretário de comunicação Eugênio Rodrigues, durante participação a imprensa sousense.

 

Fonte: Fabio Kamoto

Continue lendo

Destaques