Conecte-se conosco

UIRAÚNA

Colapso: Cagepa suspende abastecimento de água de Uiraúna e mais sete cidades a partir dessa terça-feira 10.

Publicado

em

header ads

O diretor do escritório da Cagepa de Uiraúna, conhecido por Tota, confirmou na noite desta segunda-feira 09, a Redação do Portal Uiraúna em Foco, que infelizmente o abastecimento de água na terra dos músicos e dos sacerdotes, e em mais nove cidades, será suspenso a partir das 9h00 da manhã desta próxima terça-feira 10.

Tota disse que foi feito o possível até hoje para que as cidades não entrassem em colapso no abastecimento de água, mais infelizmente as chuvas que caíram não aumentou o voluma de água na Barragem Capivara, e infelizmente a bomba já estaria puxando lama, e não tem mais condições do abastecimento continuar.

A notícia é muito triste, agora resta a população orar a Deus para que o mesmo mande chuvas, para aumentar o volume de água na Barragem Capivara.

CONFIRA ABAIXO AS CIDADES QUE ESTÃO ENTRANDO EM COLAPSO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA:

  • Uiraúna
  • Poço de José de Moura
  • Joca Claudino
  • Bernardino Batista
  • Poço Dantas
  • Vieiropolis
  • Lastro
  • Vila São Pedro (no município de Santa Cruz).

Da Redação do Uiraúna em Foco.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

UIRAÚNA

Secretaria de Saúde, confirma o segundo caso suspeito do COVID-19 em Uiraúna.

Publicado

em

header ads

A Secretaria de Saúde do Município de Uiraúna, confirmou na tarde dessa terça-feira 31, o segundo caso suspeito na terra dos músicos e dos sacerdotes.

CONFIRA ABAIXO O BOLETIM INFORMATIVO DIVULGADO PELA SECRETARIA DE SAÚDE DE UIRAÚNA:

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 002/2020

A Secretaria Municipal de Saúde confirma seu segundo caso SUSPEITO para COVID-19 em nosso Município.

Trata-se de um adulto jovem, sexo masculino, 28 anos, que há aproximadamente 24 horas apresentou sintomas leves compatíveis com a doença. Possui histórico de viagem para outro estado, não contando com história de contanto com caso suspeito e/ou confirmado de COVID-19. Para o momento, encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos.

A Gerência de Vigilância em Saúde do Município está monitorando seu caso o quadro, bem como o caso anteriormente comunicado.

Exames confirmatórios não foram coletados em conformidade com protocolo do Ministério da Saúde que não orienta a coleta de exame confirmatório para casos suspeitos com sintomatologia leve.

Reforçamos a importância de que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde.

Uiraúna/PB, 31 de março de 2020.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Uiraúna

Da Redação do Uiraúna em Foco com Assessoria

Continue lendo

UIRAÚNA

Abastecimento dágua para Uiraúna será retomado na manhã da próxima terça-feira 31.

Publicado

em

header ads

A cidade de Uiraúna teve uma boa notícia na noite dessa segunda-feira 30, trata-se do anúncio por parte da CAGEPA, através do diretor do escritório local, Tota, onde o mesmo informou a Redação do Portal Uiraúna em Foco, que o abastecimento dágua para a terra dos músicos e dos, será retomado a partir das 07h00 da manhã dessa próxima terça-feira 31.

Tota informou que foi feito testes no último final de semana, e que a química coletou água bruta e tratada, e realizou análise, após isso o órgão foi autorizado a retomar o abastecimento. O Diretor disse que de início o abastecimento será retomado para Uiraúna, e que alguns bairros mais altos da cidade deve demorar um pouco a mais pra que a água chegue nas torneiras das residências, mas isso vai se normalizando aos poucos.

As outras seis cidades que são abastecidas pela Barragem Capivara, vai demorar um pouco a mais para o abastecimento ser retomado, mais a CAGEPA vai trabalhar para que isso aconteça o mais rápido possível, informou, Tota.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

UIRAÚNA

Uiraúna tem primeiro caso suspeito de COVID-19.

Publicado

em

header ads

O Prefeito Segundo Santiago, confirmou durante reunião com a (CDL), Câmara de Dirigentes Lojistas de Uiraúna, nessa segunda-feira 30, que a Secretaria de Saúde, confirmou o primeiro caso suspeito de COVID-19 na terra dos músicos e dos sacerdotes.

Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Ambiental de Uiraúna, informou a nossa redação, o paciente trata-se de um jovem do sexo masculino, 25 anos, o mesmo está em isolamento domiciliar, e o seu quadro de saúde é leve, o mesmo aguarda o resultado dos exames.

O Município de Uiraúna conta agora com 01 caso suspeito.

0 Confirmados

0 Descartados

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Destaques