Conecte-se conosco

Destaque

UroMed: Assim como a mulher, depois de uma certa idade o homem também sofre algumas alterações hormonais; Confira.

Publicado

em

header ads

Assim como a mulher, depois de uma certa idade o homem também sofre algumas alterações hormonais.

As mulheres, geralmente após os 45 anos, têm a menopausa, que é uma queda brusca na produção dos hormônios femininos, levando à paralisação dos ovários e ao fim da menstruação.

Nos homens pode ocorrer um fato semelhante, conhecido como andropausa, causando redução dos níveis de testosterona, o que pode levar a alguns sintomas, como diminuição da libido, dificuldade em ter ereções, diminuição da massa muscular, dentre outros. ⠀

Uromed – Urologia Moderna

📍Avenida. José Gadelha| s/n | Jardim Sorrilândia II | Sousa – PB.

(83) 3522-1310
📱 (83) 98129.7791

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Destaque

O que observar antes de alugar uma casa em João Pessoa.

Publicado

em

Crédito: Pixabay
header ads

Alugar uma casa é um processo que exige muita atenção a detalhes e muita responsabilidade, porque do contrário, você pode acabar tendo que ficar em uma casa ou apartamento, pelo qual não sente identificação nenhuma, sem contar problemas estruturais que ele possa vir a apresentar. Achar casas para alugar em João Pessoa que atenderão perfeitamente o interesse pessoal de cada um, não é uma tarefa fácil, por isso é necessária muita pesquisa antes de se decidir por um imóvel. Lembre-se que o lugar onde você vai morar, será responsável por fazer da sua vida mais fácil ou mais difícil, já que a identificação com o lugar é sempre muito importante.

Na hora que você for visitar um apartamento que você acha que irá gostar, já vá com o intuito de esquadrinhar cada cômodo com esmero, avaliando e decidindo se o apartamento ou casa serve para o que você está procurando. Muita coisa pode ser mascarada pelo dono ou até mesmo pela imobiliária. Sendo assim, a necessidade de ficar esperto e não se deixar levar pelas aparências, é ainda mais imperativa. Sabemos quanto o mercado anda difícil nos últimos tempos, com a crise financeira em que o país se encontra, e é por isso que se deve observar muitas coisas antes de fechar um contrato.

Para as pessoas que vão começar a procurar uma casa agora, seja pensando num aluguel em João Pessoa mais barato, ou numa localização melhor, a nossa equipe preparou esse artigo especialmente para elas.

Instalações elétricas e hidráulicas

Quando você pretende alugar um imóvel pronto para morar, é preciso se ater às questões estruturais do mesmo. E as suas instalações elétricas e hidráulicas é uma das principais, visto que muita dor de cabeça pode chegar para você, caso elas venham apresentar problemas sérios, depois de fechar o contrato de aluguel. É óbvio que existem algumas situações, que podem fazer com que você não ligue tanto para esses problemas, como um preço bem abaixo do mercado, por exemplo. Você é quem precisa raciocinar e ver se vale a pena, afinal, energia elétrica e água encanada, são itens indispensáveis para o dia a dia das pessoas.

Verifique toda a parte hidráulica, testando e vendo como funcionam as torneiras, os chuveiros, a descarga e o registro, todas coisas responsáveis por atividades básicas em casa, como lavar a louça e tomar banho. É importante também ver se não há infiltração ou vazamento no apartamento, porque isso é algo que atrapalha muito a vida das pessoas. É necessário verificar toda a parte elétrica da casa também, por isso leve o carregador do seu celular e uma lâmpada, afim de testar todas as luzes e tomadas do imóvel. A campainha também é um item muito importante, mas que nem sempre é lembrado.

Estado físico da casa

É importante saber como está a situação da casa que você irá alugar, seja o imóvel novo ou já usado. O estado físico do lugar é de extrema importância, sendo que muitas vezes as pessoas são passadas para trás, alugando lugares ruins e em péssimas condições. Isso acontece por falta de atenção do inquilino quando ele vai visitar a residência, visto que é preciso perscrutar cada canto. Para isso, verifique o estado das paredes, se elas estão firmes e se não apresentam nenhum indício de rachadura, veja o estado da pintura, do piso, todas as janelas e o acabamento dos cômodos da casa.

Para o caso de o imóvel já ter tido outros moradores, veja como está a conservação do mesmo. Por último, se o apartamento que você estiver interessado for mobiliado, é seu dever verificar como estão as condições dos móveis, vendo se estão conservados e em boas e seguras condições. Para as pessoas que prezam por morar em um lugar aconchegante e funcional, conferir se o estado físico da casa é propício a isso, não poderia ser mais imperativo.

Localização da casa

A localização é algo extremamente importante, quando você for procurar uma casa para alugar. Pense que a sua vida pode ficar muito difícil, se você for morar em um lugar afastado de tudo, longe do seu emprego, da escola dos seus filhos, da sua faculdade, dentre outros. Óbvio que quanto melhor a localização da sua residência, mais caro o aluguel será, o que se torna algo inviável para muitas pessoas e famílias. Porém, sempre é possível achar locais baratos, mas que ao mesmo tempo lhe proporcionem uma vida mais dinâmica.

Veja se o bairro em que se encontra determinado apartamento ou casa, apresenta locais básicos para a vida do dia a dia, como supermercados, farmácias, bancos, postos de gasolina, dentre outros. Outra opção é perguntar para os moradores como é morar naquele bairro, em determinado condomínio, e ver se você se encaixaria naquele estilo de vida. Sentir-se bem no bairro em que mora é muito importante, isso contribui para se ter uma vida mais tranquila e agradável.

Segurança

A segurança é algo extremamente importante, especialmente numa sociedade tão violenta quanto a nossa. Verifique como são os trincos das portas, as fechaduras e a porta de entrada, veja se elas apresentam um bom nível de segurança. Caso você tenha condições, privilegie os prédios com sistema de vigilância 24 horas, com porteiro controlando quem entra e quem sai, com câmeras de alta resolução, com interfones nos apartamentos, dentre outras medidas. Tudo isso contribui e muito para que você fique seguro.

É importante saber como é o nível de criminalidade do bairro, além do nível de policiamento que é usado para manter a ordem no lugar. Veja se a rua da casa não fica isolada, ou se ela é muito mal iluminada, essas coisas podem fazer total diferença durante a noite. Mas, a primeira coisa que pode ser feita, para contribuir com a segurança, na ocasião da mudança, é trocar as chaves da porta.

Para você que curtiu nosso artigo, sobre o que se deve observar antes de alugar uma casa, fica aqui o nosso convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Você não irá se arrepender!

Continue lendo

Destaque

Comércio, indústria e bancos não funcionam nessa quarta-feira 5

Publicado

em

header ads

Comércio, agências bancárias e repartições públicas não funcionam nessa quinta-feira 5 de agosto em todo estado. O motivo é devido ao feriado estadual do aniversário da Paraíba.

Desde o ano de 2015 foi aprovada a lei 10.601 que determinou feriado estadual nessa data.

Em Uiraúna também será feriado. A informação foi repassada pela CDL Câmara de Dirigentes Lojistas. Outras cidades também fecham nesse dia, entre elas, Sousa e Cajazeiras.

Fonte: Cofemac

Continue lendo

Destaque

Maria das Graças de Abrantes recebe o título de Melhor Pedagoga da cidade de São João do Rio do Peixe-PB.

Publicado

em

header ads

A pedagoga Maria das Graças de Abrantes, recebeu no dia 1 de agosto de 2020, o título de Melhor Pedagoga da cidade de São João do Rio do Peixe-PB.

A votação foi promovida pela empresa de Eventos Multimídia Publicidade e contou com a participação da população de todo o município são-joanense, abrangendo zonas rural e urbana, que merecidamente reconheceu o trabalho da Pedagoga formada pela UFCG e especialista em Psicopedagogia.

Maria das Graças Abrantes atua na educação do Distrito de Bandarra-zona rural de São João do Rio do Peixa há doze anos. Ela também é acadêmica concluinte do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP) em Cajazeiras-PB. Graça Abrantes é estagiária da Defensoria Pública da cidade de Uiraúna. É palestrante nas áreas de Serviço Social, Pedagogia e Direito.

A pedagoga Maria das Graças de Abrantes é filha do agropecuarista Dedêga Abrantes e da Sra. Lúcia Moreira. Suas irmãs, Lourdes Abrantes e Socorro Abrantes, também são docentes do referido Município. Graças Abrantes é prima do advogado Francisco Fernandes de Abrantes com atuação no Direito Criminal, Administrativo, Municipal e Previdenciário, do vereador de Vieirópolis, Eliberto Abrantes, sobrinha do ex-vereador Dá de Antônio Emídio e do empresário Deado Nonato. Ela é membro das tradicionais famílias Abrantes, Moreira, Emídio, Nonato e Sarmento.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

Continue lendo

Destaques