Conecte-se conosco

Destaque

UroMed: Assim como a mulher, depois de uma certa idade o homem também sofre algumas alterações hormonais; Confira.

Publicado

em

header ads

Assim como a mulher, depois de uma certa idade o homem também sofre algumas alterações hormonais.

As mulheres, geralmente após os 45 anos, têm a menopausa, que é uma queda brusca na produção dos hormônios femininos, levando à paralisação dos ovários e ao fim da menstruação.

Nos homens pode ocorrer um fato semelhante, conhecido como andropausa, causando redução dos níveis de testosterona, o que pode levar a alguns sintomas, como diminuição da libido, dificuldade em ter ereções, diminuição da massa muscular, dentre outros. ⠀

Uromed – Urologia Moderna

📍Avenida. José Gadelha| s/n | Jardim Sorrilândia II | Sousa – PB.

(83) 3522-1310
📱 (83) 98129.7791

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Destaque

PGR designa procurador Uiraunense para atuar na Força-Tarefa Lava Jato no Rio de Janeiro

Publicado

em

Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF
header ads

A Procuradoria-Geral da República (PGR) publica na próxima segunda-feira (19) portaria de designação do procurador um da República Tiago Misael de Jesus Martins para colaborar na atuação conjunta da Força-Tarefa Lava Jato no Rio de Janeiro. Martins atua na Procuradoria da República do Município (PRM) de Patos (PB), e sua indicação foi a pedido do procurador Eduardo El Hage, titular do Núcleo de Combate à Corrupção da Procuradoria da República no Rio de Janeiro.

A indicação de Martins, segundo ato do Ministério Público Federal (MPF), decorreu de inscrição no Edital PGR/MPF 84, de 24 de julho de 2020, “elaborado com o objetivo de consultar todos os membros do MPF sobre seus interesse e disponibilidade para colaborar com as forças-tarefas Lava Jato de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba; bem como com as forças-tarefas Greenfield e Postalis, em Brasília”. A medida é parte dos esforços que têm sido feitos pela Administração com o propósito de ampliar a institucionalidade do modelo adotado para investigações de casos complexos.

A designação do procurador Tiago Martins para a FT no Rio de Janeiro será sem desoneração. Significa que ele manterá suas atribuições na PRM de Patos. Esse modelo de designação é semelhante ao adotado em relação a outras FTs e leva em consideração aspectos financeiros – a desoneração implica no pagamento de substituições – além de restrições impostas pelas unidades de lotação de membros que passam a atuar em colaboração.

Com a designação, o procurador da República passa a compor o time de dez membros atuantes nos casos Eletronuclear, Saqueador, Maracanã, PAC das Favelas e Arco Metropolitano. Tiago Martins é mestre em Direitos Humanos, pela Universidade Federal da Paraíba, e tem especialização em Sistemas de Justiça Criminal e Direito Público, pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESPMU).

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República

Fonte: MPF

Continue lendo

Destaque

Projeto ‘Marcenaria Nova Esperança’ ressocializa apenados de Sousa pelo trabalho

Publicado

em

header ads

Com o apoio do Poder Judiciário estadual, mais uma iniciativa de ressocialização de apenados está sendo desenvolvida na Paraíba. Por meio do talento, trabalho e vontade de mudar de vida, reeducandos da Colônia Penal Agrícola do Município de Sousa estão sendo beneficiados com o Projeto ‘Marcenaria Nova Esperança’, nascido de uma parceria entre a Vara de Execução Penal (VEP) daquela Comarca e a Diretoria da Colônia Penal.

Os reeducandos produzem móveis rústicos e, também, reaproveitam os restos de troncos de madeira, transformando-os em peças que ornamentam a Colônia Penal Agrícola, que abriga 230 apenados e está localizada no alto Sertão paraibano a quase 440 km de João Pessoa.

A juíza Caroline Silvestrini de Campos Rocha, titular da 2ª Vara Mista de Sousa (que possui competência em Execução Penal), disse que, na Colônia Penal Agrícola, são realizados vários trabalhos de ressocialização, todos eles apoiados e incentivados pela VEP. “O novo projeto busca a capacitação profissional dos detentos. A direção prisional, sempre diligente, identificou um talento entre os apenados e logo buscamos meios para que o conhecimento fosse compartilhado com os demais”, comentou a juíza.

A magistrada adiantou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, por meio da Gerência de Ressocialização, já mostrou interesse na ampliação do Projeto e vai oferecer, ainda esse ano, um curso de marcenaria para 40 apenados da Unidade, que já conta com projetos de ressocialização nas áreas de estudo, leitura, artesanato, confecção de bolas, horta e jardinagem.

“O Poder Judiciário estadual, por meio da VEP de Sousa, tem sido nosso maior parceiro, não só nesse, mas em todos os projetos de ressocialização implantados na Unidade, seja nos ajudando com a remição da pena, seja adquirindo material necessário para a manutenção dos projetos”, destacou o diretor a Colônia Penal Agrícola, Charles Martins.

O diretor informou, também, que o projeto teve início em agosto, com apenas duas pessoas trabalhando. “Atualmente, oito presos produzem e recuperam móveis diariamente, com excelente qualidade profissional”, avaliou. Segundo ele, inicialmente, o material produzido é para equipar a própria Unidade Prisional, mas, há a intenção de comercializar.

Sertão Informado

Continue lendo

Destaque

MAJOR SALES: MDB e PT realizam convenção no próximo sábado 12, e devem oficializar Maria Elce como candidata a prefeita e Dr. Allan como vice-prefeito.

Publicado

em

header ads

O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), da cidade de Major Sales, no Estado do Rio Grande do Norte, realizam no próximo sábado 12 de setembro às suas convenções, onde devem oficializar Maria Elce como candidata a prefeita do grupo de situação, e o médico Dr. Allan Fernandes como candidato a vice-prefeito.

O evento será realizado no Club dos Idosos de Major Sales, localizado na Travessa Maura Germano no centro da cidade, e terá início às 15h00 da tarde, com previsão para encerrar às 21h00 da noite, e vai deliberar os seguintes assuntos:

– Sobre proposta de coligação partidária para a eleição majoritária.

– Escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Escolha dos candidatos para a eleição proporcional de vereadores.

– Sorteio dos números dos candidatos que concorrerão aos cargos de vereador.

O que ocorrer.

A convenção seguirá todos os protocolos determinados pela (OMS) Organização Mundial de Saúde, para impedir a transmissão da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Destaques