Conecte-se conosco

Rio Grande do Norte

Descaso em Major Sales/RN: Criança com dermatite em cabeça, procura o serviço de saúde para tratamento com dermatologista, e é informada que tem que esperar no mínimo 2 meses para ser atendida.

Preservando a imagem da criança, a nossa reportagem não divulgarmos o nome do mesmo e nem mostramos o rosto da criança.

Publicado

em

Foto da cabeça da criança; Preservando a imagem da mesma, desfocamos algumas parte que mostrava seu rosto.
header ads

O vereador Manoel Carlos (PP), do grupo de oposição de Major Sales, no vizinho Estado do Rio Grande do Norte, entrou em contato com a Redação do Portal Uiraúna em Foco, para fazer uma grave denuncia contra a gestão daquele Município.

Segundo o vereador, uma criança que reside na zona rural no Município de Major Sales, que conforme foi  relatado pela mãe, bem como atestado por exames preliminares, a criança está com essa micose na cabeça, provavelmente ocasionada por uma bactéria, inclusive já tomou alguns medicamentos e não melhorou.

Após a criança tomar os medicamentos e não ter melhora, a sua mãe retornou para um médico clínico geral que encaminhou a a criança para uma consulta especializada com um Dermatologista.

A mãe da criança é uma pessoa carente, que tem como única fonte de renda o Programa Bolsa Família, a mesma não tem condições de arcar com o custo dessa consulta no plano de saúde particular que custa aproximadamente R$ 250,00.

Como não tem condições de arcar com a consulta, a mãe recorreu a Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales, e segundo a mesma informou ao vereador, ela recebeu como resposta que vai ter ficar na fila de espera, até o momento que surgir uma vaga, uma vez que, o Município só disponibiliza (04) consultas por mês nessa especialidade, e segundo informaram a mãe da criança o surgimento dessa vaga só deverá ocorrer em média daqui a 02 meses.

O vereador Manoel desabafou, “Pois bem meus amigos, essa é a situação das pessoas mais humildes quando recorrem ao serviço de saúde pública aqui no Município, temos que rezar, pedir saúde a Deus, porque se precisarmos da rede municipal de saúde, o quadro que você vai encontrar é esse, e temos relatos de falta de medicação na farmácia básica para pacientes hipertensos, e diabéticos, uma grande demanda reprimida de exames, e cirurgias eletivas, as pessoas encaminham exames de ultrassonografia, endoscopia, e demora muito, segundo relatos de alguns pacientes que mim procuraram para denunciar, a demora chega em torno de 06 a 08 meses e quando sai. Imagine se você precisar de um exame mais complexo como uma ressonância?, Portanto é essa a realidade da saúde pública no Município de Major Sales, e infelizmente quando a gente fala desses problemas tem um povo aí que acha ruim, mais como vereador e representante do povo, e pago para isso, vou continuar denunciando esses descasos com a saúde da população aqui no nosso Município”.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rio Grande do Norte

Casos confirmados de coronavírus no RN sobem para 77

Dados foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta segunda-feira (30).

Publicado

em

header ads

Com 9 novos casos confirmados nesta segunda-feira (30) pela Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Norte passa a ter 77 pessoas com o novo coronavírus – Covid-19. De acordo com o boletim da Sesap, o estado tem 1494 casos suspeitos e 379 já foram descartados para a doença.

As cidades com casos confirmados são Natal (36), Mossoró (16), Parnamirim (10), Assú (1), Apodi (1), Caicó (2), Carnaubais (1), Luís Gomes (1), Macaíba (1), Monte Alegre (1), Passa e Fica (1), São Gonçalo do Amarante (2), São José de Mipibu (1), Tibau (1).

Segundo a pasta, há ainda dois casos confirmados de pessoas que moram nas cidades de Recife e Fortaleza, que foram atendidas no RN. A primeira morte por Covid-19 no estado aconteceu na noite de sábado (28): trata-se de um professor de química, de 61 anos. Até este domingo (29), 68 pacientes tinham testado positivo para a doença.

– Foto: Reprodução/G1 RN

Fonte: G1 RN 30/03/2020 12h39

Continue lendo

Rio Grande do Norte

MAJOR SALES/RN: Secretaria de Saúde iniciou Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza).

Publicado

em

header ads

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales, iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza). Os Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos de Enfermagem, estão realizando a vacinação na zona urbana e rural de forma domiciliar, priorizando nesta primeira etapa os idosos acima de 60 anos. A medida foi adotada por razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Todos os profissionais estão devidamente identificados, seguindo todas as normas de segurança recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

SEGUNDA FASE:

A Campanha Nacional de Vacinação vai até 22 de maio. A próxima etapa começa no dia 16 de abril e a vacina estará disponível para professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas.

No dia 9 de maio, será o dia D de mobilização nacional e também o começo da terceira fase da campanha. Serão imunizados crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e mulheres até 45 dias após o parto; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; indígenas; adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Assessoria

Continue lendo

Rio Grande do Norte

URGENTE: Rio Grande do Norte, tem a primeira morte confirmada pelo COVID-19.

Publicado

em

header ads

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró acabam de confirmar, na noite deste sábado (28/03), o primeiro óbito pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A vítima é um homem de 61 anos, com histórico de diabetes, e que teve contato com caso suspeito.

O paciente deu entrada em hospital privado na cidade de Mossoró no dia 21 de março, na última sexta-feira (27) teve a confirmação que estava com a Covid-19, indo a óbito na noite deste sábado. O Governo do RN e a Prefeitura de Mossoró se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento.

A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade.

Assessoria do Governo do Rio Grande do Norte

Continue lendo

Destaques