Conecte-se conosco

Rio Grande do Norte

Exames descartam hipótese de coronavírus em paciente no RN

Um homem de 25 anos, que não teve a identidade revelada, deu entrada no hospital da última quarta-feira (12), por volta das 19h, com febre e tosse.

Publicado

em

Hospital Giselda Trigueiro, em Natal (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)
header ads

A direção do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, descartou a existência do primeiro caso suspeito de coronavírus no Rio Grande do Norte.

Um homem de 25 anos, que não teve a identidade revelada, deu entrada no hospital da última quarta-feira (12), por volta das 19h, com febre e tosse.

O homem, morador da cidade Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, alegou ter tido contato com chineses no dia 20 de janeiro em um hotel da praia de Pipa, em Tibau do Sul.

Ele não detalhou quando isso aconteceu e afirmou ter começado a apresentar febre e tosse há cerca de uma semana. Atualmente, ele passa por tratamento de leucemia mieloide crônica.

Segundo o infectologista André Prudente, diretor-geral do Hospital Giselda Trigueiro, o caso suspeito está descartado. “Não tem vínculo epidemiológico com a nova doença. Com isso, está clinicamente descartada a suspeita de coronavírus. Além disso, ele não teve contato com possíveis infectados e também não saiu do país”, justificou.

O paciente chegou a ser colocado em isolamento em uma ala do hospital, mas, já no início da noite, ele foi transferido para uma enfermaria. “Após o descarte do caso, já o retiramos do isolamento”, disse André Prudente.Veja mais aqui.

Fonte; Tribuna do Norte

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rio Grande do Norte

PM interrompe e encerra festa com menores de idade em motel no interior do RN

Após denúncia de aglomeração, policiais foram ao local.

Publicado

em

PM encerrou festa em motel no interior do RN — Foto: Reprodução/Divulgação/PM
header ads

A Polícia Militar acabou com uma festa irregular que acontecia em um motel em Umarizal, no interior do Rio Grande do Norte, na noite deste domingo (9).

A PM recebeu um chamado com denúncia de aglomeração e som alto. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois adultos e oito menores com idades entre 13 e 17 anos em um dos quartos do motel. Em outros dois quartos também havia gente que participava da festa.

Todos foram levados para a delegacia. Os menores foram ouvidos e liberados. De acordo com a PM, não havia drogas no local, mas tinha muita bebida. Os dois adultos que estavam no quarto com os menores foram detidos, segundo a PM, justamente porque ofereceram bebida alcoólica para os adolescentes. Eles pagaram fiança e foram liberados.

Fonte: G1 RN
Por Inter TV Cabugi 10/08/2020 12h17

Continue lendo

Rio Grande do Norte

RN registra 54.717 casos confirmados e 1.965 mortes por Covid-19

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública desta sexta-feira (7) tem 11 óbitos a mais em relação ao do dia anterior.

Publicado

em

RN tem 54.717 casos confirmados de Covid-19 — Foto: Reprodução/Aen/Divulgação
header ads

O Rio Grande do Norte tem 54.717 casos confirmados de Covid-19 e 1.965 mortes pela doença. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública desta sexta-feira (7). Outros 193 óbitos estão sob investigação.

O estado tem ainda 17.935 casos suspeitos e 88.307 descartados. Os números de confirmados recuperados (28.243) e casos inconclusivos (50.841) não foram alterados em relação ao dia anterior.

Até quinta-feira (6), eram 54.106 casos confirmados e 1.954 mortes por Covid-19.

A Sesap informa ainda que há 378 pessoas internadas por causa da Covid-19, sendo 264 na rede pública e 114 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 57,01% na rede pública e de 37% na rede privada.

O boletim aponta também que 151.505 testes de coronavírus foram realizados no estado desde o início da pandemia, sendo 68.662 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 82.843 sorológicos.

Números do coronavírus no RN

  • 54.717 casos confirmados
  • 1.965 mortes
  • 28.243 confirmados recuperados
  • 17.935 casos suspeitos
  • 88.307 casos descartados
  • 50.841 casos inconclusivos

Fonte: G1 RN — Natal 07/08/2020 18h20

Continue lendo

Rio Grande do Norte

Casal é preso com 10 quilos de maconha

Polícia Rodoviária Federal apreende droga durante fiscalização na tarde desta quinta-feira (6).

Publicado

em

PRF apreende 10 quilos de maconha e prende casal em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Reprodução/Divulgação/PRF
header ads

Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (6) com 10 quilos de maconha, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A droga foi apreendida durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, no Km 167 da BR-406.

Os policiais deram ordem de parada a uma Strada de cor vermelha em frente à unidade operacional de São Gonçalo do Amarante. De acordo com a PRF, o casal que estava no veículo apresentava sinais de nervosismo, o que motivou a fiscalização minuciosa.

A droga estava no compartimento de cargas do automóvel, dentro de uma caixa, dividida em 11 tabletes. Ainda segundo a PRF, o casal não revelou a origem da maconha e só teria informado que o destino era a cidade de Ceará-Mirim, onde receberiam telefonema de uma pessoa desconhecida para realizar a entrega.

A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal.

Fonte: G1 RN — Natal 06/08/2020 18h09

Continue lendo

Destaques