Conecte-se conosco

Cajazeiras

Família de Cajazeiras pede ajuda financeira para pagar cirurgia de filho com microcefalia

Pedro e sua família reside na Rua Hortelino Sousa Lira (próximo ao Bar da língua) no bairro: Por do Sol em Cajazeiras.

Publicado

em

header ads
A família do pequeno Pedro de apenas 4 anos procurou a nossa reportagem em busca de um  auxílio da população cajazeirense para a realização de uma cirurgia.
Pedro tem microcefalia. Sua mãe Damiana, popularmente conhecida por  Dilenny só descobriu a condição neurológica da criança após o seu nascimento. Dilenny teve o Zíka vírus no 4º mês de sua gestação, Pedro nasceu com as pernas coladas, não senta, não anda e não fala.
Em virtude do seu crescimento, os ossos estão desenvolvendo e perfurando a pele da criança que precisa com urgência realizar uma cirurgia no quadril, cirurgia essa que dará a Pedro a possível chance de um dia ele andar.
A família está passando por muitas dificuldades financeiras, Pedro precisa de cuidados especiais, o que impossibilita a mãe de conseguir emprego e ajudar na renda da casa.
Qualquer ajuda é bem vinda, a família precisa de alimentos, fraldas, materiais de higiene pessoal, de limpeza, bem como, ajuda em dinheiro para custear a cirurgia da criança.
Pedro e sua família reside na Rua Hortelino Sousa Lira (próximo ao Bar da língua) no bairro: Por do Sol em Cajazeiras. A casa está aberta para quem tiver interesse em conhecer a condição da família pessoalmente. Quem optar por ajudar com alguma quantia em dinheiro, pode depositar na Agência: 0040 Operação: 013 Conta: 77057-4, Favorecido: José Alves da Silva (Caixa econômica federal).
Para mais informações: (83) 9 9150-0009.
Fonte: Ângelo Lima
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Cajazeiras

Colisão entre motos deixa dois feridos na zona Rural de Cajazeiras

Os dois foram encaminhados para o hospital Regional

Publicado

em

- Foto: Reprodução/Reprodução
header ads

Uma equipe do SAMU foi acionada na tarde deste domingo para comparecer no sítio Boi Morto na zona rural de Cajazeiras, onde Segundo informações repassadas por testemunhas teria ocorrido um sinistro de trânsito envolvendo duas motocicletas.

Chegando ao local foi constatado que no sinistro ficaram feridas duas vítimas, um adolescente 16 anos, e um jovem de 21 anos.

Segundo informações, o adolescente apresentava um ferimento no pé, já a vítima de 21 anos apresentava uma fratura de fêmur.

Os dois foram encaminhados para o hospital Regional da cidade de Cajazeiras.

Fonte: Blog do Ângelo Lima

Continue lendo

Cajazeiras

PROIBIDO: Prefeitura de Cajazeiras proíbe o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artificio durante o São João 2020.

Publicado

em

header ads

A Prefeitura de Cajazeiras decidiu proibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artificio durante o São João deste ano. A medida busca proteger a saúde e a vida da população, diante do quadro de pandemia da Covid-19 no município.

A decisão se baseia nos riscos causados pelo acendimento de fogueiras e pela queima de fogos às pessoas portadoras e problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos enfermos.

A decisão está contida no artigo Nono, do decreto número 25/2020, assinado pelo prefeito José Aldemir e publicado no Diário Oficial do Município, com as novas medidas de flexibilização das atividades comerciais em Cajazeiras. A multa para o descumprimento da decisão é de 500 reais.

Fonte: Blog do Ângelo Lima

Continue lendo

Cajazeiras

Grupo Gada inicia distribuição de 6.000 mil máscaras a população de Cajazeiras. Confira!

Publicado

em

header ads

O Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (GADA) tendo como Presidente o jovem, Ronaldo Rodrigues anunciou que iniciou a distribuição das 6.000 mil máscaras reutilizáveis confeccionadas pelo grupo em apoio com a empresa Novonordisk Brasil.

Segundo Ronaldo Rodrigues as máscaras estão sendo distribuídas a população do município que se encontra em situação de vulnerabilidade social, como as pessoas que apresentam doenças crônicas como o diabetes.

Ronaldo também enfatizou que alguns municípios que compõem a regional de saúde, polarizados por Cajazeiras também irão receber as doações.

Em Maio de 2020 o Grupo Gada lançou a campanha denominada “Máscara Solidária” visando auxiliar nas ações de enfrentamento ao COVID-19. Disponibilizando do apoio de costureiras voluntárias para confecção das máscaras e desenvolvimento do projeto.
Para Ronaldo Rodrigues: “Esse é um momento de união e nossa instituição está fazendo seu papel social, sempre buscando defender a garantia de direitos das pessoas que convivem com diabetes” finalizou o Presidente do Gada.

Com Assessoria do GADA

Continue lendo

Destaques