Conecte-se conosco

UIRAÚNA

ENQUETE: Como você avalia o estado da malha asfáltica do centro de Uiraúna/PB ?

Publicado

em

Malha asfáltica de Uiraúna/Foto: Marcos Pereira

VOTE ABAIXO:

Como você avalia o estado da malha asfáltica do centro de Uiraúna/PB ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

A enquete fica no ar até às 00h00 do dia 15 de Fevereiro de 2020.

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Destaque

Tribunal de Justiça mantém análise de requerimento que pede anulação de eleição na Câmara de Marizópolis.

O magistrado José Ferreira Ramos Júnior não vislumbrou conexão entre as ações para deferir a suspensão.

Publicado

em

O juiz convocado José Ferreira Ramos Júnior indeferiu o pedido de efeito suspensivo à uma Apelação, requerido pelo presidente da Câmara Municipal de Marizópolis, Sertão paraibano, mantendo a decisão que determinou a apreciação pelo Plenário, no dia 28 de fevereiro, na forma do Regimento Interno da Câmara, do Requerimento nº 01/2019, formulado pelo então vereador Carlos José de Sousa. O documento pleiteia a anulação da eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2019/2020 e a realização de uma nova eleição.

Ao requerer o pedido de efeito suspensivo, o vereador José Osmar Vitalino alegou que a mesa já se encontra no exercício dos cargos desde o dia 1º de janeiro de 2019, sendo despropositada a realização de nova eleição, que traria grave insegurança jurídica. Afirmou, ainda, que a legalidade da eleição se encontra em análise nos autos de dois processos que tramitam na 5ª Vara de Sousa.

O magistrado José Ferreira Ramos Júnior não vislumbrou conexão entre as ações para deferir a suspensão, pois neste caso, foi apontado o ato abusivo da autoridade coatora por não assegurar a tramitação do requerimento; Já naquela ação, o autor pede a anulação judicial da eleição para a mesa diretora da Câmara.

“Assim, embora haja a possibilidade de eventual acolhimento do requerimento do impetrante na via administrativa repercutir no desfecho da ação, não há identidade do pedido, tampouco risco de decisões contraditórias”, afirmou o magistrado.

Ferreira Júnior expôs, ainda, que, na sentença, o magistrado concluiu pela concessão da ordem para determinar ao presidente do Poder Legislativo marizopolense que dê imediato seguimento à apreciação do requerimento, tendo a Câmara já pautado para o dia 28 deste mês.

“Ressalte-se que a previsão para o próximo dia 28/02/2020 é tão somente para análise do requerimento do impetrante, notadamente porque a concessão da ordem foi para o regular trâmite do seu pleito, e não para a realização imediata de nova eleição, mesmo porque esta matéria está sendo discutida em outra ação”, destacou o juiz.

Fonte: TJPB/Blog do Levi

Continue lendo

Destaque

Ressaca à vista! Veja dicas de como evitar o problema durante o Carnaval.

Dor de cabeça, mal-estar, enjoos e vômitos são sinais clássicos de ressaca; problema pode ser evitado com hidratação e alimentação.

Publicado

em

A ressaca reúne uma série de sintomas no corpo – Foto: Pixabay/Divulgação/ND

Com a chegada do Carnaval, um problema comum entre os foliões é a ressaca. O conjunto de sintomas — dor de cabeça, mal-estar, enjoos e vômitos — é sentindo após o consumo exagerado de álcool.

A ressaca, no entanto, pode ser evitada com alguns cuidados simples que podem ser adotados antes da saída para os blocos de rua.

Consumo de água

De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é que na festa o folião esteja sempre acompanhado de uma garrafinha de água. O consumo deve ser aumentado nos dias de calor extremo, com média de ingestão de 500 ml de água por hora.

Outra recomendação é que se dê preferência a sucos naturais em detrimento a refrigerantes, que possuem baixo poder de hidratação.

Não beber de estômago vazio

Outra dica para evitar a ressaca é não consumir álcool de estômago vazio. Os nutrientes provenientes da comida são os responsáveis pela ausência do cansaço no dia seguinte.

Alimentar-se durante a festa também é uma dica. O ideal é que se consuma alimentos leves como barras de cereal. A nutricionista Paula Santos comenta que deve ser evitado o consumo de frituras durante a folia. “A gordura em excesso acaba causando uma sensação de queimação no estômago”, comenta.

Repouso

O repouso também ajuda a evitar a ressaca. “Ter uma boa noite de sono é essencial para que o corpo relaxe”, afirma a nutricionista. Além de dormir, é necessário descansar após grandes períodos em pé. A recomendação é procurar bancos e sentar por alguns minutos durante a folia.

Fonte: ND+

Continue lendo

UIRAÚNA

Prego batido e ponta virada: Leninha Romão é a pré candidata a prefeita e Dr. Marlon Arthur a vice, pelo grupo de oposição em Uiraúna.

Publicado

em

O grupo de oposição de Uiraúna, esteviveram reunidos na noite desta Sexta-feira 21 de Fevereiro, para definir o nome do pré candidato a Vice-prefeito para compor a chapa com a pré-candidata Leninha Romão.

A reunião aconteceu no Sítio Moça Branca, na zona rural de Uiraúna, no Alto Sertão Paraibano, e ficou definido o nome do Dr. Marlon Arthur, como pré candidato a Vice-prefeito, o mesmo é filho do Ex-prefeito Dr. Paulo Arthur.

Participaram da reunião várias lideranças políticas, entre eles os vereadores, Amilton Fernandes, Benevenuto Claudino, Creuza de Manoel Benedito, Neto de Maro, e Jailson Nogueira, o ex-prefeito Dr. Geraldo Nogueira, os pré candidatos a vereadores Laurinho Nogueira, e Amélia, e várias outras lideranças.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Destaques