Conecte-se conosco

Rio Grande do Norte

Jovem morre de complicações Pós-parto no interior do RN.

Amigos e familiares prestam homenagens à jovem nas redes sociais desde que souberam do seu falecimento.

Publicado

em

Foto/Reprodução
header ads

Por Jair Sampaio – Uma jovem morreu neste sábado ao dar entrada no Hospital do Seridó para dar a luz. Taise Araújo não resistiu ao procedimento e faleceu ainda quando o procedimento para retirada do feto era realizado por um obstetra.

Taise residia no bairro João XXIII, Zona Oeste da cidade de Caicó. Amigos e familiares prestam homenagens à jovem nas redes sociais desde que souberam do seu falecimento, ainda na manhã deste sábado, 08 de fevereiro.

Obstetra explica quadro clínico de paciente que morreu em trabalho de parto avançado em Caicó

O blog Jair Sampaio manteve contato com Valmira Bezerra, diretora do Hospital do Seridó, para entender o quadro clínico da jovem Taise Araújo, que morreu neste sábado na UTI do HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ.

O corpo clínico do HOSPITAL DO SERIDÓ disse que tudo que estava ao seu alcance foi feito para salvar a vida de Taise, que não resistiu o andamento da intervenção Cesariana. Ela foi transferida para uma UTI do HRS, onde morreu.

VEJA RELATO DO OBSTETRA QUE CUIDOU DE TAISE

“Paciente com problemas de uso de álcool e informações também de drogas, sem ter feito o pré-natal e sem nenhum exames, em trabalho de parto avançado deu entrada no HS. Pariu normal, feto vivo, a termo, porém não houve dequitação espontânea. Saída da placenta, após várias tentativas de manobras sem sucesso, foi submetida à cirurgia por via abdominal para remoção da placenta, sob raquianestesia. A cirurgia ocorreu com normalidade. Sob o ponto de vista cirúrgico ocorreu tudo bem , mas apresentou alterações cardíacas e respiratórias, nos momentos finais da cirurgia, chegando a ter parada cardiorrespiratória por várias vezes e sendo realizadas manobras de RCR , voltando ao funcionamento cardíaco , com dificuldades ao uso de medicamentos. Foi encaminha p Uti do HRS pelo SAMU. Onde ficou internada sob os cuidados de UTI.”

Relato do médico obstetra.

Fonte: Nova Cruz Oficial

--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rio Grande do Norte

RN registra 54.717 casos confirmados e 1.965 mortes por Covid-19

Boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública desta sexta-feira (7) tem 11 óbitos a mais em relação ao do dia anterior.

Publicado

em

RN tem 54.717 casos confirmados de Covid-19 — Foto: Reprodução/Aen/Divulgação
header ads

O Rio Grande do Norte tem 54.717 casos confirmados de Covid-19 e 1.965 mortes pela doença. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública desta sexta-feira (7). Outros 193 óbitos estão sob investigação.

O estado tem ainda 17.935 casos suspeitos e 88.307 descartados. Os números de confirmados recuperados (28.243) e casos inconclusivos (50.841) não foram alterados em relação ao dia anterior.

Até quinta-feira (6), eram 54.106 casos confirmados e 1.954 mortes por Covid-19.

A Sesap informa ainda que há 378 pessoas internadas por causa da Covid-19, sendo 264 na rede pública e 114 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 57,01% na rede pública e de 37% na rede privada.

O boletim aponta também que 151.505 testes de coronavírus foram realizados no estado desde o início da pandemia, sendo 68.662 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 82.843 sorológicos.

Números do coronavírus no RN

  • 54.717 casos confirmados
  • 1.965 mortes
  • 28.243 confirmados recuperados
  • 17.935 casos suspeitos
  • 88.307 casos descartados
  • 50.841 casos inconclusivos

Fonte: G1 RN — Natal 07/08/2020 18h20

Continue lendo

Rio Grande do Norte

Casal é preso com 10 quilos de maconha

Polícia Rodoviária Federal apreende droga durante fiscalização na tarde desta quinta-feira (6).

Publicado

em

PRF apreende 10 quilos de maconha e prende casal em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal — Foto: Reprodução/Divulgação/PRF
header ads

Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (6) com 10 quilos de maconha, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A droga foi apreendida durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, no Km 167 da BR-406.

Os policiais deram ordem de parada a uma Strada de cor vermelha em frente à unidade operacional de São Gonçalo do Amarante. De acordo com a PRF, o casal que estava no veículo apresentava sinais de nervosismo, o que motivou a fiscalização minuciosa.

A droga estava no compartimento de cargas do automóvel, dentro de uma caixa, dividida em 11 tabletes. Ainda segundo a PRF, o casal não revelou a origem da maconha e só teria informado que o destino era a cidade de Ceará-Mirim, onde receberiam telefonema de uma pessoa desconhecida para realizar a entrega.

A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Natal.

Fonte: G1 RN — Natal 06/08/2020 18h09

Continue lendo

Rio Grande do Norte

Vereador Tututa, vence enquete realizada pela Mais FM, para Prefeito de Luís Gomes.

Publicado

em

Foto: Câmara de Luís Gomes
header ads
O programa Comando Geral apresentado por Rafael Matias, Erivan Morais e Geraldo Andrade, na Rádio Mais FM de Uiraúna, vem realizando uma série de enquetes.

Nessa quarta-feira 5, a cidade escolhida foi Luís Gomes, cidade localizada no Alto Oeste Potiguar, onde os jornalistas fizeram a seguinte pergunta aos ouvintes “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito em Luis Gomes?. A enquete obteve 148 participações.

O pré-candidato a prefeito e atual vereador Tututa, do grupo de situação, ficou em primeiro lugar com 90 votos, que corresponde a 60,82%, em segundo lugar ficou Nilsinho com 28 votos 18,92%.

CONFIRA ABAIXO O RESULTADO COMPLETO:

1° Lugar: Tututa (90 VOTOS) (60,82%)

2° Lugar: Nilsinho (28 VOTOS) (18,92%)

3° Lugar: Dr. Segundo (28 VOTOS) (18,92%)

4° Lugar: Carlos Augusto (1 VOTO) (0,67%)

5° Lugar: Alyson Pascoal (1 VOTO) (0,67%)

Vale a pena lembrar que enquetes não têm valor científico e não valem como pesquisa eleitoral.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Continue lendo

Destaques