Conecte-se conosco

Rio Grande do Norte

Jovem morre de complicações Pós-parto no interior do RN.

Amigos e familiares prestam homenagens à jovem nas redes sociais desde que souberam do seu falecimento.

Publicado

em

Foto/Reprodução

Por Jair Sampaio – Uma jovem morreu neste sábado ao dar entrada no Hospital do Seridó para dar a luz. Taise Araújo não resistiu ao procedimento e faleceu ainda quando o procedimento para retirada do feto era realizado por um obstetra.

Taise residia no bairro João XXIII, Zona Oeste da cidade de Caicó. Amigos e familiares prestam homenagens à jovem nas redes sociais desde que souberam do seu falecimento, ainda na manhã deste sábado, 08 de fevereiro.

Obstetra explica quadro clínico de paciente que morreu em trabalho de parto avançado em Caicó

O blog Jair Sampaio manteve contato com Valmira Bezerra, diretora do Hospital do Seridó, para entender o quadro clínico da jovem Taise Araújo, que morreu neste sábado na UTI do HOSPITAL REGIONAL DO SERIDÓ.

O corpo clínico do HOSPITAL DO SERIDÓ disse que tudo que estava ao seu alcance foi feito para salvar a vida de Taise, que não resistiu o andamento da intervenção Cesariana. Ela foi transferida para uma UTI do HRS, onde morreu.

VEJA RELATO DO OBSTETRA QUE CUIDOU DE TAISE

“Paciente com problemas de uso de álcool e informações também de drogas, sem ter feito o pré-natal e sem nenhum exames, em trabalho de parto avançado deu entrada no HS. Pariu normal, feto vivo, a termo, porém não houve dequitação espontânea. Saída da placenta, após várias tentativas de manobras sem sucesso, foi submetida à cirurgia por via abdominal para remoção da placenta, sob raquianestesia. A cirurgia ocorreu com normalidade. Sob o ponto de vista cirúrgico ocorreu tudo bem , mas apresentou alterações cardíacas e respiratórias, nos momentos finais da cirurgia, chegando a ter parada cardiorrespiratória por várias vezes e sendo realizadas manobras de RCR , voltando ao funcionamento cardíaco , com dificuldades ao uso de medicamentos. Foi encaminha p Uti do HRS pelo SAMU. Onde ficou internada sob os cuidados de UTI.”

Relato do médico obstetra.

Fonte: Nova Cruz Oficial

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Rio Grande do Norte

Instituto emite alerta de chuva com ‘perigo potencial’ e ventos de até 60 km/h em todos os municípios do RN

Alerta amarelo do Inmet vale das 16h40 desta quarta-feira (19) às 10h desta quinta (20).

Publicado

em

Kombi ficou presa em alagamento na Avenida Norton Chaves, em Natal, nesta quarta-feira — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso com alerta que vale das 16h40 desta quarta-feira (19) às 10h desta quinta (20) em uma área do Nordeste que abrange todos os municípios potiguares.

O alerta aponta para a ocorrência de chuvas com volume de 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. Municípios do Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia também foram listados no alerta.

Ainda de acordo com o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o instituto orientou que a população não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra recomendação é evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Alerta amarelo do Inmet com “perigo potencial” é válido para todas as cidades do Rio Grande do Norte — Foto: Reprodução/Inmet

 

Fonte: G1 RN 19/02/2020 17h57

Continue lendo

Rio Grande do Norte

Prefeito de Major Sales/RN, diz que por não ser candidato novamente, poderia está dormindo em uma rede, em Pau dos Ferros ou em Natal; Ouça.

Publicado

em

Foto: Jornal Folha Regional

Prefeito de Major Sales/RN, diz que por não ser candidato novamente, poderia está dormindo numa rede em Pau dos Ferros ou em Natal; Ouça.

O Prefeito de Major Sales/RN, esteve na tarde desta Quarta-Feira 19, prestando entrevista na Rádio Major Sales FM 104,9, durante o programa Rádio Notícias.

Thales Fernandes (PMDB), durante um trecho da entrevista disse, “Eu não sou candidato mais a prefeito, não tenho mais candidatura, nem por isso eu vou ficar calado, eu poderia muito bem, está hoje, deitado em uma rede no meu quarto, em Pau dos Ferros, em Natal, ou em qualquer outro canto”.

Na mesma entrevista o gestor também confirmou que está morando em Pau dos Ferros e não na cidade que ele é gestor que é Major Sales.

Perguntar não ofende! O prefeito está sendo pago para trabalhar ou pra ficar deitado numa rede?

OUÇA ABAIXO O TRECHO DA FALA DO PREFEITO:

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Áudio: Rádio Major Sales

Continue lendo

Rio Grande do Norte

Dupla é presa suspeita de participar de dez roubos de carro em sequência

Crimes ocorreram entre a noite de segunda (17) e a madrugada desta terça-feira (18) em Natal e Parnamirim.

Publicado

em

Material apreendido pela polícia — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Duas pessoas foram presas suspeitas de praticarem uma série de assaltos em diversos bairros de Natal. Segundo a polícia, a dupla faz parte de uma quadrilha de quatro pessoas responsável por roubar 10 carros, entre a noite de segunda (17) e a madrugada desta terça-feira (18).

De acordo com a PM, a prisão ocorreu por volta das 3h desta quinta (18) durante a última investida criminosa do grupo. A quadrilha tentou roubar um carro no Conjunto Pirangi, na Zona Sul de Natal, quando foi abordada pelos militares. Após troca de tiros, uma mulher e um homem foram presos. Outros dois integrantes do grupo conseguiram fugir.

Os assaltos foram registrados nos bairros de Candelária, Ponta Negra, Capim Macio, Neópolis e Cidade Satélite na capital. A quadrilha também praticou crimes em Parnamirim, na Grande Natal. A polícia segue fazendo buscas para localizar os outros suspeitos e recuperar os carros roubados. Somente um veículo foi encontrado. Com a dupla, foram apreendidos arma de fogo, cartões de crédito e quatro celulares.


Fonte:
G1 RN
Por Geraldo Jerônimo, Inter TV Cabugi
18/02/2020 12h15

Continue lendo

Destaques