Conecte-se conosco

Campeonato Francês

Sem Neymar, PSG bate o Lyon e chega a cinco vitórias seguidas no Francês

A última derrota do PSG ocorreu há bastante tempo: foi no dia 1 º de novembro do ano passado

Publicado

em

O PSG venceu o Lyon por 4 a 2 no Francês - Foto: Reprodução/PSG

Neymar não jogou, mas isso não impediu o Paris Saint-Germain de conquistar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Francês – a oitava em todas as competições. Em Paris, o bicampeão nacional derrotou o Lyon por 4 a 2 e manteve os 12 pontos de diferença que o separam do Olympique de Marselha, vice-líder do torneio.

A última derrota do PSG ocorreu há bastante tempo: foi no dia 1 º de novembro do ano passado, 1 a 0 diante do Dijon. Depois daquele tropeço, o time se acertou e disparou na liderança, agora com 61 pontos – 20 vitórias, um empate e três derrotas.

Além de Neymar, a equipe de Paris também não contou neste domingo com os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, todos por causa de problemas físicos. Mesmo assim, o PSG se mostrou superior ao adversário durante todo o tempo e construiu na etapa inicial a vantagem que lhe garantiu a vitória.

Angel di Maria, jogador que está fazendo uma excelente temporada, desmontou a defesa do Lyon no lance do primeiro gol. Ele recebeu a bola na ponta direita, entrou na área, encarou um adversário e mandou um chute rasteiro que surpreendeu o goleiro Lopes. Eram decorridos 21 minutos do primeiro tempo.

Um pouco mais tarde, o ataque do PSG avançou em velocidade e Mbappé recebeu um passe que o deixou frente a frente com Lopes. Com categoria, o prodígio francês aumentou a vantagem de sua equipe. Esse foi o 15.º gol de Mbappé no campeonato, um a menos do que o artilheiro da competição, Ben Yedder, do Monaco.

Quando os atacantes do time de Paris não acertavam o pé, os defensores do Lyon os ajudavam. Logo com um minuto do segundo tempo, o brasileiro Marçal marcou um bizarro gol contra – desequilibrado, ele tentou mandar a bola para escanteio e acabou disparando uma bomba na direção da sua própria meta.

Parecia que o resto da partida seria uma mera formalidade, mas o Lyon acordou. Terrier, aos seis, e Dembelé, aos 13, colocaram os visitantes no jogo. Durante 20 minutos, a torcida do PSG temeu pelo empate, embora o time nunca tenha perdido o controle das ações. Aos 33, Cavani marcou o quarto gol e acabou com as esperanças dos visitantes.

O Montpellier subiu para a quinta colocação do Francês, com 37 pontos, graças à vitória em casa por 1 a 0 sobre o Saint-Étienne Delort foi o autor do único gol da partida. O Strasbourg, por sua vez, bateu o Reims por 3 a 0 (tentos de Djiku, Majeed e Lala) e agora é o sexto, com um ponto a menos do que o Montpellier. O Reims está na décima posição, com 33 pontos.

Fonte: Jovem Pan 10/02/2020 10h08
*Com informações do Estadão Conteúdo

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Destaques