Conecte-se conosco

Entretenimento

Folião ironiza crise da água do Rio em fantasia no Imprensa Que Eu Gamo.

“O carnaval é nosso. Temos que ocupar a rua. Chega de baixar a cabeça para a prefeitura”, protestou Fernandes.

Publicado

em

Folião criou fantasia ironizando o problema da água que o Rio vem sofrendo Imagem: Luciola Villela/ UOL

O Bloco do Imprensa Que Eu Gamo iniciou há pouco seu desfile. A bateria, que fez um aquecimento às 15h, acompanha o carro de som na Rua Gago Coutinho em direção ao Largo do Machado. A diretora do bloco, Rita Fernandes, deu o grito de carnaval do alto do carro, fazendo uma crítica às intervenções do poder público no carnaval. Ela também preside a liga Sebastiana.

“O carnaval é nosso. Temos que ocupar a rua. Chega de baixar a cabeça para a prefeitura”, protestou Fernandes.

Fonte: UOL

Continue lendo
--Publicidade--
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Entretenimento

Morre, em São Paulo, o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão

Ator e diretor foi o grande mestre do cinema de terror brasileiro

Publicado

em

Foto: Reprodução/TV Brasil

O grande mestre do cinema de terror brasileiro, o cineasta e ator José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, morreu hoje (19), em São Paulo. Ele tinha 83 anos. Segundo o hospital Santa Maria Maggiore, unidade Paraíso, Mojica morreu às 15h46, devido a uma broncopneumonia. Ele estava internado no hospital desde o dia 28 de janeiro.

Nascido em 13 de março de 1936, em São Paulo, segundo ele, uma sexta-feira 13, José Mojica Marins celebrizou no cinema brasileiro principalmente pelos seus filmes de terror, normalmente feitos com pouquíssimo orçamento e muita criatividade. Seu trabalho mais reconhecido e aclamado pela crítica é trilogia de terror, iniciada em 1964 com À Meia-Noite Levarei sua Alma, primeira aparição de seu personagem mais famoso, o Zé do Caixão, pelo qual ficou para sempre conhecido.

O personagem, cujo nome real seria Josefel Zanatas, conhecido no exterior como Coffin Joe, era um agente funerário sádico, que vestia uma cartola e tinha unhas longas e a vontade de ser pai de uma criança perfeita e, surgiu, de acordo com Marins, após um pesadelo. A trilogia teve uma segunda parte lançada em 1967, Esta Noite Encarnarei seu Cadáver, mas só foi concluída em 2008, com Encarnação do Demônio.

Marins dirigiu 43 filmes e atuou em 64. Além do terror, gênero pelo qual foi mundialmente conhecido, Mojica também trabalhou com filmes de faroeste, drama, aventura e até filmes pornográficos. Seu primeiro longa foi A Sina do Aventureiro, de 1958.

Entre seus principais filmes, além da trilogia do personagem Zé do Caixão, estão A Encarnação do Demônio, Delírios de um Anormal, O Estranho Mundo de Zé do Caixão e O Ritual dos Sádicos.

Além de filmes, Mojica também tem livros publicados e foi apresentador de TV. Na TV Bandeirantes ele apresentou o Cine Trash e, no Canal Brasil, apresentou o programa Estranho Mundo de Zé do Caixão.

O cineasta também conquistou reconhecimento internacional, inclusive do público e da crítica dos Estados Unidos.

O velório será realizado amanhã (20), a partir das 16h, no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Fonte: Agência Brasil
Publicado em 19/02/2020 – 19:48 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil – São Paulo
Edição: Fábio Massalli

Continue lendo

Entretenimento

‘Amor de mãe’: Betina confrontará Álvaro; veja os resumos das novelas

Enfermeira decide enfrentar o vilão; confira o que ocorrerá nos principais folhetins do país nesta segunda-feira, 17 de fevereiro

Publicado

em

Desde que descobriu o parentesco com Betina, Álvaro faz de tudo para tirar a moça de cena (foto: TV Globo/Reprodução)

O destaque desta segunda-feira (17/2) na novela Amor de mãe fica por conta de Betina (Isis Valverde). A enfermeira descobriu que é irmã de Álvaro (Irandhir Santos) e buscará os direitos que tem em relação ao compartilhamento da herança com o irmão. Mas é melhor a moça ter cuidado, afinal, o empresário é (bem) perigoso.

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição.

Malhação
Classificação indicativa 12 anos

Filipe não se conforma com o plano de Rita contra Rui. Andressa descobre sobre o falso namoro de Henrique e Fafi. Lígia reclama com Rita de ter que deixar Nina passear com Rui. Leila se insinua para Filipe. O carro de Rui para no meio da estrada, e ele deixa Rita e Nina sozinhas para buscar gasolina. Filipe se surpreende ao saber que Joaquim conversou com Lara sobre o processo de Nina. Max decide se separar de Regina. Rui se preocupa ao voltar para o carro e não encontrar Rita e Nina. Rui descobre o plano de Rita contra ele.

Éramos seis
Classificação indicativa 12 anos

Lola tenta se manter forte diante de Alfredo. Genu pede que Lúcio se cuide. Julinho decide ficar no Rio de Janeiro. Soraia pede que Julinho termine seu noivado. Zulmira se recusa a conceder o desquite a Felício. Alfredo se despede, e Inês pede para conversar com ele. Selma comenta com Adelaide que gostaria de tentar um novo tratamento com Justina. Natália se prepara para viajar ao Rio de Janeiro. Clotilde convida Padre Venâncio para ser o padrinho de Francisco. Adelaide anuncia a Emília que trabalhará como jornalista durante a revolução. Alfredo e Lúcio partem para a guerra.

Salve-se quem puder
Classificação indicativa 12 anos

Kyra/Cleyde fica tensa com a desconfiança de Petra sobre ela. Mário comenta com Juan que não compreende o motivo de Helena ter abandonado Luna. Kyra/Cleyde conta a Ignácio que conversou com Alexia sobre o anel da sorte que ele deu à neta. Ignácio pede a Alan que contrate Kyra/Cleyde, para a surpresa de Petra. Téo descobre os riscos que corre se fizer cirurgia e fica furioso com sua família por ter omitido a verdade. Ao atravessar a rua com Zezinho, Alexia vê Renzo em São Paulo. Luna/Fiona acode Téo, ao vê-lo cair da escada do Empório.

Amor de mãe
Classificação indicativa 14 anos

Betina consegue fugir de Belizário, e Amanda a socorre. Érica comenta com Lurdes sua desconfiança com Elias. Tales faz uma nova chantagem com Lídia. Nicete revela a Betina que ela é irmã de Álvaro. Betina decide reclamar seu direito à herança de seu pai. Lurdes aconselha Danilo sobre Thelma. Belizário confessa a Penha que precisa fugir. Januário e Oliveira procuram Lurdes. Álvaro intimida Belizário. Davi acompanha Betina à delegacia, e a enfermeira denuncia Belizário para Míriam. Dalto alerta Belizário. Álvaro faz uma proposta a Belizário. Lídia comenta com Raul sobre a situação financeira de Vitória. Érica confronta Raul ao vê-lo com Vitória. Lídia e Vitória se ajudam. Lídia registra a extorsão de Tales. Betina confronta Álvaro.

As aventuras de Poliana
Classificação indicativa 10 anos

Pendleton sugere que Luisa fique em sua casa enquanto se recupera do acidente. Violeta avisa Antônio, seu pai, que voltou de viagem para ficar. Débora continua a reivindicar pela casa. Raquel encontra Chuvisco, mas não consegue descobrir a verdadeira identidade de Dark Lady. Glória oferece que Violeta fique em sua casa. Brenda não aparece no encontro e Jeff suspeita de que ela seja a Dark Lady. Ruth pede a Bento que passe a considerar a ideia de João ir morar com eles. Receoso de que as ameaças continuem, Durval decide conversar com Ruth sobre a situação com a Dark Lady.

Meu coração é teu
Classificação indicativa 10 anos

Isabela deixa claro a Henrique que só eram sócios, e caçoa dele por sua relação com Laura. Laura reclama com Henrique por ele não atender suas ligações, ele a trata mal e ela sai chorando. Diego se zanga quando vê Natalia em sua casa, e vai ao “Chicago”, onde, bêbado, toma o microfone para anunciar que sua relação com Ana terminou. Dorival, ao ver a cena, pede aos seguranças que o tirem do local. Diana e Diva decidem procurar Jennifer e Johnny para que eles as ajude com Diego. Fernando jura a Nicolas que não descansará até que Diego o perdoe. Natália, preocupada, telefona para Ana, procurando Diego. Jennifer reclama com Nicolas por ter pedido a Johnny que a fizesse feliz. Diego chega bêbado à mansão para falar com Ana e diz que irá embora no dia seguinte, e não o verá mais por muito tempo.

Ana pede perdão novamente a Diego, mas se zanga quando ele tenta beijá-la. Triste, Diego sobe na moto e parte. Fernando e Ana o seguem e chamam a polícia. Diego sofre um grave acidente. Fernando tenta ressuscitá-lo. A ambulância chega e leva Diego em estado grave. Alicia foge da escola para conhecer Paulo. Dorival é o dono do edifício onde vivem Isabela e Yolanda. Soledade recorda o dia em que deixou Ana em um orfanato. Ainda na ambulância, Diego sofre uma parada cardíaca. Alicia conhece pela internet um modelo sérvio, bem mais velho que ela, e marcam de se conhecerem em um café. Ela se pinta, maquia, e põe enchimentos para que pareça ser mais velha do que realmente é. Quando chega a seu encontro, dá de cara com um adolescente como ela, com uma enorme espinha no rosto e os dois caem na gargalhada. Ambos confessam que mentiram no perfil da internet para conhecerem pessoas mais velhas, mas durante a conversa eles se simpatizam. Nicolas vai parar no hospital por um problema cardíaco, resultado de uma forte crise de ansiedade, Jennifer o acompanha. Fanny, Nando, Edith e Natalia esperam notícias de Diego no hospital. Ana e Fernando vão de ambulância. Diego apresenta um quadro muito grave. Dorival conhece Yolanda e ela se interessa por ele acreditando que é um homem rico. Johnny substitui Manuela como cozinheiro na mansão Lascurain. Alicia chega à escola no final da aula, acompanhada por Paulo, que lhe dá um beijo na bochecha, seus irmãos a vêem e caçoam dela. Ana se culpa pelo acidente que sofreu Diego. Laura diz a Henrique que está se sentido usada por ele. Henrique confirma que foi apenas isso mesmo. Yolanda diz a Isabela que se nota sua gravidez, e que ela está engordando muito, Isabela se desespera. Natalia diz a Ana que está apaixonada por Diego. As crianças, lideradas por Johnny, pregam uma peça em Bruno. Nicolas sente que algo está mal em sua família. Ana e Fernando estão muito preocupados por Diego, e choram, torcendo para que ele saia logo da sala de operação.

Cúmplices de um resgate
Classificação indicativa livre

Lola decide maquiar Meire, que foi chamada de feia. Helena se depara com a síndica e se assusta com a maquiagem dela. A veterinária diz que Meire deveria tirar o excesso da maquiagem e mudar um pouco de visual. Dóris segue o pai e o vê conversando com Flora. A menina entende tudo errado, e pensa que o pai dela possui uma amante. Regina força Joaquim a se declarar para Priscila em plena coletiva de imprensa. Otávio envia uma caixa com borboletas para Rebeca. Pastor Augusto se declara para Flávia.

Amor sem igual
A própria emissora apontou a autoclassificação indicativa de 12 anos

A emissora não enviou os resumos até o fim desta edição.

Betty, a feia em Nova York
A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Betty e Nícolas vão até a loja onde está sendo vendida a coleção da V&M, que está sendo vendida com sucesso. Hugo fica louco ao ver suas criações vendidas em uma loja popular e acusa Betty de destruir sua reputação. Armando e Marcela voltam para Nova York, e ela exige que Betty seja demitida. Betty explica a Armando que teve que tomar essa decisão porque Aristizábal desistiu de comprar a coleção da V&M, e como não responderam as suas mensagens foi obrigada a tomar uma decisão para que a empresa não perdesse mais dinheiro. Armando e Ricardo vão até o escritório de Aristizábal exigir uma explicação. Analisando os últimos acontecimentos, Armando e Ricardo chegam à conclusão que Daniel está por trás dos últimos fracassos da empresa e reconhecem que a decisão de Betty salvou, de alguma forma, a V&M. Marcela demite Betty, mas Armando chega à tempo de impedir. Furiosa, Marcela dá um ultimato e exige que Armando escolha entre ela e Betty. Nícolas mostra a Betty o que ganhou com as aplicações na bolsa. Charlie descobre que Sofia está trabalhando de caixa na madrugada.

Fonte: Correio Braziliense postado em 17/02/2020 10:00 / atualizado em 17/02/2020 07:57

Continue lendo

Entretenimento

Enrole seus pés em papel alumínio e algumas horas depois você terá esse resultado! Isso é genial!

Publicado

em

Foto/Reprodução

Temos certeza de que você está familiarizado com o papel alumínio. Muitas pessoas o usam na cozinha, mas muitas não pensariam em usá-lo para envolver partes do corpo. Pode soar como uma ideia estranha, mas acontece que a folha de alumínio é um ótimo produto para as suas dores diárias.

Benefícios

Embrulhar partes do corpo em folha de alumínio pode trazer muitas vantagens e benefícios. Por exemplo, é ótimo para a fadiga, alivia as dores nas articulações, suaviza a dor das queimaduras e pode até mesmo ser usado para ajudar você a se curar de um resfriado.
A folha de alumínio tem uma incrível quantidade de aplicações úteis que você nunca imaginou
antes.

  • Precisa de um funil, mas não tem um pela casa? Não se preocupe; dobrando um pouco de
    papel alumínio você pode facilmente fazer um funil que não vaza. Ideal!
  • Se precisar passar algumas roupas mas não tiver tempo suficiente para isso, a folha de
    alumínio é a solução ideal. Dobre uma peça de roupa em volta de um pedaço de papel
    alumínio e passe. Por causa da folha, a peça de roupa será passada em ambos os lados ao
    mesmo tempo. Você terá feito muito mais rapidamente!
  • Tesoura sem corte? Não é problema. Se você usar papel de alumínio, a tesoura ficará
    agradável e afiada antes que você perceba. Tudo o que você precisa fazer é pegar um
    pedaço de papel alumínio e depois cortá-lo em pedaços menores. Isso é tudo!
  • O apego estático à roupa pode ser muito frustrante. Felizmente, há um truque rápido e
    simples para corrigir isso. Tudo o que você precisa fazer é amassar uma folha em uma
    bola e usá-la para esfregar as roupas. A aderência estática será eliminada.
  • Você tem um sinal fraco de WiFi na sua casa? Faça uma tela de papel alumínio e
    coloque-a contra uma parede no local que você deseja aumentar o sinal. O sinal será
    aumentado na direção da tela.

De volta aos pés! Na próxima página, você lerá as instruções sobre como usar papel alumínio quando estiver com frio ou fadiga.

Muito frio

Livre-se do frio desagradável em tempo recorde! Como? Pegue de cinco a sete folhas de alumínio e as envolva com os pés. Deixe-as por cerca de uma hora. Depois, retire a folha por cerca de uma hora para deixar seus pés respirarem e, em seguida, embrulhe novamente os pés.
Repita este processo todas as noites. Depois de duas noites, você já notará a diferença!

Dor

Envolver as suas articulações em uma folha de papel alumínio também pode ajudar contra a dor.
Você pode usar uma bandagem para manter a folha corretamente no seu lugar. Enrole a folha ao redor da articulação dolorosa antes de ir para a cama e a mantenha no lugar durante a noite.
Faça isso por cerca de 7 noites.

Fadiga

Nossa última dica é ótima para quando você está sofrendo de fadiga. Nesse caso, coloque
algumas folhas de alumínio no freezer por duas a quatro horas. Em seguida, coloque os lençóis no rosto, em particular nas pálpebras e bochechas. Fique confortável e você começará a sentir o efeito relaxante da folha de alumínio. Ainda não tentamos isso, mas ouvimos de muitas pessoas que isso realmente funciona! Então, definitivamente vale a pena tentar.

Mas enquanto o papel alumínio pode ajudar a aliviar os desconfortos e as dores do dia-a-dia, isso nunca deve substituir o atendimento médico profissional. Certifique-se de consultar um médico antes de tentar qualquer remédio caseiro e continue a tomar qualquer prescrição recomendada pelo seu médico.

Fonte: Tips and Tricks 

Continue lendo

Destaques