Home Uiraúna Vereadores denunciam atraso no repasse do estado para o Samu de Uiraúna.

Vereadores denunciam atraso no repasse do estado para o Samu de Uiraúna.

0
521

Desde o início do ano, o Governo do Estado enviou apenas 3 meses o repasse financeiro que é compactuado com o município para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Uiraúna. É o que denuncia os vereadores da bancada de situação da cidade. A denúncia foi confirmada através de recente entrevista com o prefeito Bosco Fernandes em emissora de rádio local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Governo do Estado está deixando o serviço desamparado e o repasse de R$ 20 mil que deveria acontecer mensalmente é enviado apenas de forma esporádica. A Secretaria de Saúde estima que somando os meses em que o repasse deixou de ser efetuado desde o ano passado, o serviço estaria com uma aproximadamente de 12 meses em atraso. De 2016 até os dias atuais, o Governo do Estado deixou de repassar mais de R$ 240 mil, apenas para o Samu.

Segundo os vereadores, a Prefeitura vem arcando com o gasto do serviço que deveria ser do Governo do Estado para não deixar a população desassistida, mas a falta de compromisso do estado com o município de Uiraúna faz com que o orçamento da Secretaria fique comprometido para outros investimentos em melhoria e ampliação dos serviços.

O Samu de Uiraúna é responsável ainda por atender uma população que pode ultrapassar 39 mil pessoas, uma vez que presta serviços a municípios como Joca Claudino, Poço Dantas, Bernardino Batista, Poço José de Moura, Triunfo, entre outros.

A bancada de situação da Prefeitura Municipal de Uiraúna enviou ofício para o Governo Do Estado cobrando e reivindicando em caráter de urgência a regularização do repasse.

Assessoria

Veja Também

Jovem é executado a tiros na casa do avô na cidade de São José de Piranhas; dupla teria invadido o local

Um jovem de 20 anos de idade foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (18) na cidade…