Home Uiraúna Vereadores de Uiraúna denuncia descaso do estado com a barragem Capivara

Vereadores de Uiraúna denuncia descaso do estado com a barragem Capivara

0
699

Durante sessão realizada na câmara dos vereadores de Uiraúna na última sexta-feira (11), o vereador Marcondes Bezerril, da bancada de situação, usou a tribuna para denunciar o descaso do Governo do Estado com a barragem de Capivara.

Segundo a fala do vereador, a cobrança vem sendo feita de forma constante, porém a AESA ignora a situação enquanto o mato toma de conta do entorno do açude. Na manhã dessa segunda-feira (14) os vereadores Neto de Maro, Chico Bacatela, Creuza Sarmento, Mazinho da Vazante e Marcondes Bezerril foram até o local e, mais uma vez, constataram que nenhuma providência foi tomada por parte do órgão competente. Em alguns lugares o mato ultrapassa os 3 metros de altura.

A barragem de Capivara é responsável pelo abastecimento de Uiraúna e mais 6 municípios da região, abrangendo cerca de 69 mil pessoas.

Outra denúncia realizada pela bancada de situação foi o abandono da sede da Cagepa, que é responsável pelo tratamento e distribuição de água de todo o município. Em visita ao local, os vereadores da bancada de situação comprovaram a ausência total de segurança em virtude da rescisão do contrato por parte do Governo do Estado com a empresa de segurança que prestava serviço no local, deixando o espaço vulnerável a ação de vândalos e da bandidagem, situação que já dura dois meses.

O serviço de abastecimento e tratamento de água é tido como serviço essencial e de primeira importância para a população.

Assessoria

Veja Também

ALUNOS, PROFESSORES, COMERCIANTES E A POPULAÇÃO EM GERAL FORAM AS RUAS NA MANHÃ DE HOJE PARA PEDIR MAIS SEGURANÇA EM SJRP.

Na manhã dessa sexta-feira (22) foi realizado em São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão …