Home > Política > Senador do Chile propõe “Lei Bolsonaro” contra fake news nas eleições, diz portal

Senador do Chile propõe “Lei Bolsonaro” contra fake news nas eleições, diz portal

As fake news que tomaram conta do Brasil nas últimas semanas em favor do candidato Jair Bolsonaro despertaram a atenção mundial. De acordo com o portal Fayer Wayer, um senador chileno propôs criar uma lei que puna as notícias falsas promovidas por políticos no país e que afetem as eleições chilenas. O veículo chamou a proposta de “Lei Bolsonaro”.

Basicamente, a proposta consiste em um medida legal para “o candidato que compartilhar notícias falsas nas redes sociais durante a eleição”. Desta forma, a punição seria a proibição de continuar na carreira política. O projeto abrange as candidaturas nacionais, estaduais e municipais.

Para o senador e autor do projeto, Alejandro Navarro, essa reforma dará um basta na nova maneira de fazer política que a extrema direita latino-americana adotou nos últimos anos.

“Um presidente da República deve ser um líder que triunfe sem armadilhas no debate político e nas urnas. Do contrário, ganhará o que mente mais e o que consegue mais desinformar a população, sendo que deve ganhar aquele que tem as melhores propostas”, defende.

F: Marayane Ribeiro/Blog do Gordinho

Sobre Francisco Marcos Ferreira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Folha de SP diz que deputado uiraunense é o 2º maior devedor da União

Uma reportagem publicada pelo site Estadão, nesta segunda-feira (05), mostra que o deputado federal eleito pela Paraíba, Wilson Santiago (PTB), ...