Home > Política > Ricardo projeta João ganhando de “goleada” nas urnas e diz que Paraíba não pode ficar nas mãos de apenas três famílias

Ricardo projeta João ganhando de “goleada” nas urnas e diz que Paraíba não pode ficar nas mãos de apenas três famílias

“Não poderia ser alguém que pega o irmão e bota pra ser candidato a governador e a esposa do outro prefeito para ser vice do meu irmão. Pegar o primo do outro prefeito para poder ser senador e pegar a filha do outro vice-prefeito para ser senadora. Esse negócio não pode dar certo”. Foi essa ‘teia familiar’ arquitetada pela oposição que o governador Ricardo Coutinho, presidente de honra do PSB na Paraíba, explicou para as milhares de pessoas presentes à maior convenção política da história da Paraíba, que homologou a chapa encabeçada por João Azevêdo (PSB), na tarde deste sábado (4).

Ricardo apontou que essa estratégia da oposição nada mais é que a formação da “chapa do conluio e do atraso”. Para ele, a Paraíba merece respeito. “Eu não poderia oferecer ao Estado uma chapa de conluio, nem que não tivesse coragem, porque eu tenho vergonha na cara.  A Paraíba não pertence a três famílias; a Paraíba pertence ao povo. Não se pode olhar para o povo da Paraíba e simplesmente chegar e dizer que se quer as famílias repartindo o poder para, novamente, destruírem o povo. Tirar o direito das pequenas e médias cidades, tirar a dignidade e voltar a uma época em que o governador da Paraíba não era respeitado em nenhum balcão no Brasil afora”, afirmou.

O governador socialista ainda relembrou do quanto a oposição trabalhou nos últimos anos para prejudicar a relação institucional entre Estado e União. “Nós não nos ajoelhamos. Eu só me ajoelho para aquele que é maior do que nós, que é Deus. Nós não podemos jamais perder essa oportunidade de derrotar o atraso. Não faço política para derrotar alguém, mas sim de vencer com a verdade e com a melhor proposta. Tem senador aqui dentro desse Estado que não merece o voto de nenhum paraibano. Teve senador que conspirou de manhã, de tarde e de noite contra a democracia, que não conseguiu olhar para um governo que o derrotou e, por isso, começou a trabalhar tirando dinheiro do Estado em todas as oportunidades que podia. Ele pensava que a gente se ajoelharia, mas não sabia que, modéstia à parte, nós demos a volta por cima, governamos a Paraíba, fazendo mais investimentos do que em toda a sua história”, explanou.

Ricardo aproveitou a oportunidade para fazer um pedido a João Azevêdo. “Governe este Estado com a garra e com o compromisso que cada um de nós temos. Ganhe estas eleições, mas não ganhe de pouco não, ganhe de lapada, de goleada. Faça com que o atraso desapareça do nosso Estado. É isso que o dia 7 de outubro representa para cada um de nós”,  finalizou.

Mais de 15 mil pessoas

A Convenção Estadual do PSB alaranjou o Forrock por completo e ficou pequeno para receber tanta gente. Mais de 15 mil pessoas lotaram a casa de shows, situada na estrada de Cabedelo, para acompanhar a homologação da chapa formada por João Azevêdo, Lígia Feliciano (PDT), Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT). A multidão foi tão grande que centenas de pessoas acabaram prestigiando o evento na área externa do Forrock.

F: Resenha Politika

Sobre Francisco Marcos Ferreira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Primeiro debate presidencial tem tom morno e poucos ataques

Em um primeiro debate morno, promovido pela Bandeirantes, os candidatos à Presidência evitaram, com algumas exceções, ataques diretos e trazer ...