Home Destaque Radialista Evaldo Montes recebe título de cidadania luisgomense.

Radialista Evaldo Montes recebe título de cidadania luisgomense.

0
143

A Câmara Municipal de Luis Gomes/RN outorgou a cidadania Luisgomense ao radialista e professor Evaldo Montes na tarde desta quinta-feira (29). A sessão solene, presidida por Gerusa Silva , concedeu a honraria que foi aprovada na Casa Legislativa desde 2016 pelo o ex-vereador Anselmo Bento.

“Para mim é uma grande satisfação resgatar a homenagem que o povo de Luis Gomes prestou a Evaldo Montes desde 2016. É uma forma legitima do reconhecimento, da admiração e do apreço que o povo tem em função da atividade profissional do homenageado. Ele é um dos que trabalham para garantir o direito à informação. A liberdade de imprensa deve ser plena e é esse direito que ele consegue assegurar em função de nosso povo”, citou a parlamentar.

Muitos convidados na sessão solene salientaram o dinamismo do homenageado em função das novas teconologias atreladas à comunicação. “O radialismo não desapareceu com o surgimento da televisão, ele se reiventa. Está presente nos lares brasileiros, e através da mobilidade, em diversos aparelhos celulares. É com esse dinamismo que se consegue manter um programa líder de audiência e propagar informação”.
O homenageado

Contendo a emoção na tribuna, Evaldo Montes citou que estava lisonjeado com a honraria e que a satisfação era o sentimento que prevalecia no momento. “A caminhada foi longa, e até não sei o motivo de estar aqui. Nunca pensei em ser radialista ou professor. Engrandece- me muito receber esse título, e a responsabilidade aumenta Desde que me concederam esta grande honraria”.

Nascido na cidade de Montes Claros/MG, Evaldo Montes, é radialista e servidor público entre outros. Iniciou os estudos em sua terra natal e com formação acadêmica em filosfia e teologia entre outros cursos além de já ter usufruído da cultura europeia, estudou no Colégios religiosos, desenvolveu estudos para seguir a carreira eclesiástica, porém, após iniciar trabalhos com alto-falantes e serviços de radiodifusão, descobriu no radialismo a sua vocação.

Há mais de 12 anos criou raízes na cidade de Luis Gomes onde tem família e já prestando serviços relevantes, sobretudo no desporto amador e profissional do alto sertão paraibano, atualmente é Diretor de jornalismo da Mais FM 95.3 e apresentador do Jornalismo: Comando Geral além de militar sempre por emissoras como: Líder FM de Sousa, Jornal AM, Radio Oeste, Brasil FM etc.

F: Cofemac

Além disso, verifique

Fogo queima enxame de abelhas na caixa d’água da Cagepa.

Um princípio de incêndio foi registrado na noite dessa terça-feira (15/8/2017) na estação …