Home > Esportes > França, Brasil e Croácia lideram times dos comentaristas da Copa do Mundo

França, Brasil e Croácia lideram times dos comentaristas da Copa do Mundo

França, Uruguai, Brasil, Bélgica, Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra são as oito seleções que podem conquistar a Copa do Mundo. Durante as oitavas de final, emoções não faltaram para os fãs de futebol. A campeã Espanha foi eliminada em uma disputa de pênalti eletrizante com a Rússia. O Brasil despachou o México, a excelente geração belga quase deu adeus a chance de conquistar o mundo e a Inglaterra ressurgiu como favorita.

Mas qual seria a Seleção das seleções até aqui? Os especialistas da bola escolheram os 11 titulares do time dos sonhos de qualquer fanático pelo esporte bretão. Confira:

Paulo Branchi, narrador da CBN Diário

frança, argentina, copa do mundo, kazan, mbappé, gol

Mbappé, um dos astros desta Copa do Mundo, iria liderar a seleção do narrador Paulo BranchiFoto: FRANCK FIFE / AFP

O time ideal para o narrador seria bem ofensivo com Coutinho, Hazard e Modric no meio campo servido os astros Mbappé, Kane e Neymar. Na defesa, Thiago Silva e Godin, os dois mais seguros da competição até aqui, seriam os xerifes. Para Branchi, o melhor treinador da Copa até aqui é o Tite.

Time: Schmeichel (Dinamarca), Mário Fernandes (Rússia), Thiago Silva (Brasil), Godin (Uruguai) e Laxalt (Uruguai); Modric (Croácia), Hazard (Bélgica), Coutinho (Brasil); Mbappé (França), Kane (Inglaterra) e Neymar (Brasil).
Tecnico: Tite (Brasil)

Rodrigo Faraco, comentarista CBN Diário

A equipe do comentarista teria um ataque predominantemente sul-americano com Neymar e Cavani, mas com o auxílio de luxo do jovem francês Mbappé. Casemiro, um dos principais ladrões de bola desta Copa do Mundo, seria o líder do meio campo ao lado de Modric e Coutinho. Apesar de badalada, Faraco deixou de fora os jogadores da Bélgica.

 Costa Ricas forward Marco Urena (L) vies with Brazils midfielder Casemiro during the Russia 2018 World Cup Group E football match between Brazil and Costa Rica at the Saint Petersburg Stadium in Saint Petersburg on June 22, 2018. / AFP PHOTO / Giuseppe CACACE / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - NO MOBILE PUSH ALERTS/DOWNLOADSEditoria: SPOLocal: Saint PetersburgIndexador: GIUSEPPE CACACESecao: soccerFonte: AFPFotógrafo: STF

Casemiro, volante que é o xerife do meio-campo do Brasil, é um dos principais jogadores da seleção do comentaristaFoto: Giuseppe CACACE / AFP

Time: Subasic(Croácia), Trippier(Inglaterra), Thiago Silva(Brasil), Godin(Uruguai), Hernandez(França); Casemiro(Brasil), Modric(Croácia), Coutinho(Brasil); Mbappé(França), Neymar(Brasil), Cavani(Uruguai)
Técnico: Tite (Brasil)

Mario Marra, comentarista CBN e ESPN

Marra começou escalando o time da Copa até aqui pelo banco de reservas.  Janne Andersson, técnico da Suécia, para ele é o grande responsável pela atuação do time nórdico neste mundial. Não é uma seleção que joga bonito, mas por ter bancado uma equipe sem o principal astro do país (Ibrahimovic) merece o destaque na opinião do comentarista. A seleção das seleções não teria ninguém da Bélgica e no comando de ataque estaria o artilheiro da Copa: Harry Kane.

tite, Janne Andersson, brasil, suécia, futebol

Ao invés de Tite, escolhido por Faraco e Branchi, Marra optou pelo sueco Janne Andersson pelo pulso firmeFoto: Yuri Kadobnov e Odd Andersen / AFP

Time: Subasic (Croácia), Mário Fernandes (Rússia), Thiago Silva (Brasil), Godin (Uruguai) e Lucas Hernández (França); Rakitic (Croácia), Modric (Croácia), Coutinho (Brasil). Mbappé (França), Neymar (Brasil) e Kane (Inglaterra).
Técnico: Janne Andersson (Suécia)

Augusto Ittner, colunista

Uma das decisões mais difíceis para Ittner foi escolher entre Akinfeev (Rússia) e Schmeichel (Dinamarca). Segundo ele, pesou para o russo o fato de ter passado para as quartas de final, embora o dinamarquês tenha pegado um pênalti no tempo normal. Neste ofensivo  4-3-3, o colunista destacou Willian, após a bela atuação do ponta contra o México, Bentancourt (Uruguai) e Pogba. Como treinador, a escolha foi Tite, que manteve um time consistente defensivamente e acertou na mudança que definiu o placar do jogo contra os mexicanos.

Russias goalkeeper Igor Akinfeev saves the ball kicked by Spains midfielder Koke in a penalty shootout during the Russia 2018 World Cup round of 16 football match between Spain and Russia at the Luzhniki Stadium in Moscow on July 1, 2018. / AFP PHOTO / Mladen ANTONOV / RESTRICTED TO EDITORIAL USE - NO MOBILE PUSH ALERTS/DOWNLOADS

Goleiro russo fez história na disputa de pênaltis contra a Espanha nas oitavas de finalFoto: Mladen ANTONOV / AFP

Time: Akinfeev (Rússia); Pavard (França), Thiago Silva (Brasil), Mina (Colômbia),Laxalt (Uruguai); Pogba (França), Bentancourt (Uruguai), Willian (Brasil); Cavani (Uruguai), Neymar (Brasil) e Mbappé (França)
Técnico: Tite (Brasil)

Bônus: César Seabra, diretor de Jornalismo NSC

O Kaiser ficou doido e escalou a equipe num inédito 3-3-4, sem laterais, treinado pelo principal amuleto da Seleção Brasileira na Rússia: Canarinho Pistola. Com uma filosofia moderna-romântica, no time todo mundo ataca e ninguém marca.

CAnarinho pistola , rússia , futebol , cbf , copa do mundo

Canarinho Pistola seria o único treinador possível para orientar a equipe no inédito 3-3-4, brinca SeabraFoto: Lucas Figueiredo / CBF

Time: Muslera (Uruguai), Godín (Uruguai), Thiago Silva (Brasil) e Mina (Colombia); Kanté (França), Modric (Croácia) e Philippe Coutinho (Brasil); Neymar (Brasil), MBappé (França), Kane (Inglaterra) e Cavani (Uruguai).
Técnico: Canarinho Pistola

F: Diario Catarinense

Sobre Francisco Marcos Ferreira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Fla bate o Grêmio e pega o Corinthians na semi

O Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira e garantiu vaga para a semifinal da Copa do ...