Home Política Ex-presidente Lula vai receber título de Cidadão Pessoense no dia 26 durante visita à Paraíba.

Ex-presidente Lula vai receber título de Cidadão Pessoense no dia 26 durante visita à Paraíba.

0
213

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai receber o título de Cidadão Pessoense, no dia 26 de agosto, durante solenidade na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A propositura foi do vereador Júlio Rafael, em 1997, já estava aprovada na Câmara e foi reforçada em março deste ano pelo vereador Marcus Henriques (PT). A data da entrega da honraria foi aprovada durante sessão nesta quinta-feira (10), após requerimento do vereador petista.

Um evento após a entrega vai acontecer no lado de fora da Casa, onde será montado um palco para discurso do ex-presidente e demais lideranças políticas. Marcos Henriques adiantou que um dos convidados para a homenagem vai ser o governador Ricardo Coutinho (PSB). O deputado federal Luiz Couto (PT), e os deputados estaduais Anísio Maia (PT) e Frei Anastácio (PT) também integram a lista de convidados. Ainda haverá uma transmissão ao vivo para a população acompanhar o momento da entrega.

“É um reconhecimento ao ex-presidente Lula pelas políticas públicas de inclusão social que foram feitas durante seu governo, e que é motivo de gratidão em todo Brasil. Achei por bem João Pessoa o acolher e reconhecer isso, como uma maneira de ser um exemplo a ser seguido em termos de políticas públicas”, afirmou Marcos Henriques.

F: Blog do Gordinho

Veja Também

Tribunal marca data de julgamento que pode tornar Lula inelegível.

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) marcou nesta terça-feira (12) o julgament…