Home > Destaque > Ex-prefeita de uiraúna Gloria Geane é condenada pela Justiça federal por desvio de recursos públicos

Ex-prefeita de uiraúna Gloria Geane é condenada pela Justiça federal por desvio de recursos públicos

A 8º Vara da Justiça Federal condenou a ex-prefeita de Uiraúna Glória Geane por desvio de recursos federais na construção de sistema de abastecimento de água para atender a população de Uiraúna durante o seu mandato.

Na gestão da então Prefeita Glória Geane o Município de Uiraúna firmou convênio n 1536/08 com a FUNASA objetivando a construção de sistema de abastecimento de água para atender a população daquele município. Os recursos Federais foram creditados no valor de R$ 900.000,00. No entanto, mesmo após o pagamento a empresa Real Construções e Serviços LTDA, contratada para execução da obra a FUNASA fez inspeção in loco e detectou que o percentual de execução física da obra estava no montante de 49,98%, correspondente a R$ 464.812,57, além de várias irregularidades executados em desacordo com o projeto aprovado pela FUNASA.

A sentença assinada pelo Juiz Federal Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho e divulgada em meio eletrônico afirma que a prefeita incorreu em crime de responsabilidade e justifica a condenação alegando que “desviar” significa dar um destino diverso daquele que deveria ser dado, configurando-se, por exemplo, no caso de pagamento por obra que não foi feita.”

Segundo consta nos autos, a obra chegou a ser inspecionada por 3 vezes e em nenhuma delas houve qualquer progresso quanto ao reparo ou correção das irregularidades apontadas pelos técnicos da FUNASA e pelo Ministério Público.

A ex-prefeita Gloria Geane recebeu a condenação de regime privativo de liberdade – reclusão – de 2 anos e 6 meses, em regime inicialmente aberto, sendo convertido para regime restritivo de direito, prestação de serviços comunitários. Estando ainda cassados os seus direitos políticos por 5 anos, havendo ainda perda da ocupação de cargo público em detrimento da condenação.

F: Repórter PB

Sobre Francisco Marcos Ferreira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Anitta responde fã sobre pacto com diabo para fazer sucesso (Foto: AGNews)

Anitta ironiza após fã questionar se ela fez ‘pacto com diabo’ por sucesso: ‘Vem me buscar’

Cantora surpreendeu ao responder a pergunta inusitada feito no Instagram. ‘Sim, ele vem me buscar em 10 anos igual no ...