Home > Paraíba > Detran oferece novos serviços aos usuários junto às autoescolas da Paraíba

Detran oferece novos serviços aos usuários junto às autoescolas da Paraíba

om a finalidade de promover maior comodidade aos usuários e descentralizar os serviços oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), a partir desta sexta-feira (6) os Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado poderão iniciar os processos de adição e mudança de categoria referentes à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) diretamente nas suas unidades.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, as 77 autoescolas credenciadas pelo Detran em todo Estado da Paraíba já se encontram aptas a realizarem os procedimentos de abertura de processos de primeira habilitação de CNH, como também os de adicionar e mudar a categoria da CNH.

“Uma das principais metas do Governo do Estado é proporcionar um serviço público de qualidade, gerando comodidade ao cidadão. E com essa medida, o Detran avança no sentido da descentralização, dando ao usuário mais opções para atender a sua demanda”, comentou.

De acordo com o presidente da Comissão de Credenciamento, Auditoria e Fiscalização dos CFCs, Fellipe Barros, o procedimento para abertura desses processos é simples.

“Basta o cidadão se dirigir a uma das autoescolas espalhadas pelo estado, apresentar um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência, e informar o tipo de serviço que deseja realizar. Em seguida, será impresso uma guia de identificação gerada pelo sistema de Registro Nacional de Carteira da Habilitação (Renach), com o serviço solicitado”, explicou.

De posse da guia paga e após a abertura do serviço, das impressões do Renach e da documentação pessoal, o usuário deve procurar uma unidade do Detran-PB para finalizar o procedimento e receber sua CNH atualizada.

“Ao chegar no Detran, o cidadão já pula a etapa de abertura de processo, fazendo com que a conclusão do serviço seja mais ágil e consequentemente diminua filas e o tempo de espera”, relatou o chefe da Divisão de Processamento de Dados, Irapuan Leal.

F: Paraiba Oline

Sobre Francisco Marcos Ferreira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

PMJP divulga resultado final do Exame Psicotécnico do concurso da Sedurb

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, na tarde desta quarta-feira (15), o resultado final do Exame Psicotécnico para ...