Home Esportes Com gol do jovem Pedrinho, Corinthians avança na Sul-Americana

Com gol do jovem Pedrinho, Corinthians avança na Sul-Americana

0
201

Líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, o técnico Fabio Carille escalou um Corinthians misto para enfrentar o Patriotas, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Sem levar muitos sustos, mas também sem mostrar o mesmo poderio ofensivo, o Timão venceu por 2 a 0 e se garantiu na próxima fase da competição.

O Corinthians começou mal a partida, e demorou para que o time que não costuma jogar junto conseguisse se arrumar. O time melhorou somente a partir dos 15 minutos, quando Clayton recebeu na área, dominou no peito e acabou isolando a bola em uma clara chance de gol.

A partir daí o Timão ensaiou uma pressão e conseguiu chegar ao seu gol aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio, Balbuena se livrou da marcação para cabecear para o gol e fazer 1 a 0. Foi o quinto gol do paraguaio no ano, o segundo seguido.

O Patriotas teve suas melhores chances em cobranças de escanteios, mas Cássio não foi muito exigido, e o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima do Timão.

O segundo tempo começou com o time colombiano tentando uma pressão no Corinthians, que se segurou bem. Aos 22 minutos o Timão perdeu uma grande chance de ampliar com Maycon, que recebeu dentro da área, girou e acabou chutando por cima do gol.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando morno, sem grandes chances de gol. Os dois goleiros eram mais espectadores dentro de campo, do que participantes de uma partida de futebol.

O jogo se arrastou até o fim, e quando parecia que o 1 a 0 seria o placar final, o menino Pedrinho apareceu rápido invadindo a área e com um leve toque por cima do goleiro decretou o 2 a 0 para o Corinthians. Foi o primeiro gol como profissional do garoto que foi campeão da Copa São Paulo e é considerado um dos xodós da Fiel Torcida.

O Timão espera agora o vencedor do duelo entre Racing, da Argentina, e Indepediente Medellín, da Colômbia, para saber quem enfrenta nas oitavas de final.

F: Band.com

Veja Também

Cantor de Forró faz vídeo e preocupado mostra cratera na PB 348 entre São José da Lagoa Tapada e Coremas.

O cantor de forró Zé de Freitas, usou as redes sociais para cobrar do Departamento de Estr…