Home > Destaque > Prefeito de Uiraúna tem embargos declaratórios negados pelo TJPB.

Prefeito de Uiraúna tem embargos declaratórios negados pelo TJPB.

O prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça da Paraíba.

Após o TJPB ter julgado inconstitucional a Lei Municipal de Uiraúna n° 661/2008, que permitia a doação de bens públicos e equipamentos à instituição beneficente de saúde, da qual o prefeito integrava a diretoria, no 1º Grau, o magistrado sentenciante julgou procedente o pedido, nos autos da Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público, para declarar a inconstitucionalidade da lei. Os réus foram condenados à perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por 8 anos; recolhimento aos cofres públicos de multa civil de duas vezes o valor da última remuneração mensal percebida; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 10 anos. 

Não conformado com o resultado Bosco Fernandes apresentou embargos declatorios naquele tribunal para tentar reverter o caso, no qual foi negado, no documento o TJPB informa a Câmara Municipal que a lei continua irregular.

O Prefeito ainda pode recorrer da decisão até a última instância no STJ.

Da Redação do Uiraúna em Foco.

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Bandidos encapuzados realizam arrastão e roubam veículos na região de Catolé do Rocha

Nesta sexta-feira (22), dois bandidos encapuzados, causaram pânico a moradores de Brejo do Cruz, região de Catolé do Rocha no ...