Home > Destaque > Atlético vence Treze em jogo marcado por tumulto e expulsões
Treze e Atlético se enfrentaram no Amigão (Foto: Divulgação/Atlético)

Atlético vence Treze em jogo marcado por tumulto e expulsões

O Treze saiu derrotado por 2 a 0 pelo Atlético de Cajazeiras neste domingo (24), em um jogo marcado por desrespeito ao fair play, tumulto, agressão entre jogadores e expulsões. A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande. Completaram a sétima rodada do Campeonato Paraibano Nacional e Campinense, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. No Sertão, o jogo terminou 3 a 1 para os visitantes.

Com o resultado em Campina Grande, o Galo se complica ainda mais na temporada – agora acumulando cinco placares negativos, em contra ponto a apenas duas vitórias. Com 6 pontos, o time é vice-lanterna do Grupo A e flerta com o rebaixamento no Campeonato Paraibano. Já o Atlético chegou aos 13 pontos e é vice-líder do Grupo B, atrás apenas do Campinense, que tem 14 pontos. O Nacional, por sua vez, é terceiro colocado do Grupo A, com 9 pontos, atrás de Botafogo-PB, que tem 18, e Sousa, com 13.

Treze 0 x 2 Atlético

O Treze entrou em campo carregando o peso da ameaça de rebaixamento. Levando na bagagem apenas dois êxitos, o time estava nervoso. Depois que Marcão desperdiçou uma excelente chance de gol, a situação pirou. Aos 15 minutos, dois zagueiros do alvinegro já tinham sido punidos com cartões amarelos. Em contrapartida, o Atlético parecia mais organizado dentro de campo, porém com pouca criatividade.

O que era um jogo fraco, tornou-se feio aos 44 minutos. Marcão, do Treze, não devolveu a bola numa jogada em o Atlético esperava fair play e isso gerou tumulto. O goleiro do Trovão, João, partiu para cima de Marcão e houve empurra-empurra entre jogadores dos dois times. Marcão e Romerito, do Atlético, que nada teve a ver com a briga, foram expulsos.

O clima tenso chegou às arquibancadas do Galo, que arremessou objetos na direção do banco de reservas do Atlético. Houve revide e policiais precisaram agir para tentar manter a ordem no estádio.

Logo no início do segundo tempo, Bruno abriu o placar para o Atlético. Ele recebeu de Marcinho enquanto estava de costas para o gol, mas conseguiu fazer o giro e bateu forte, deixando a defesa do Treze sem chance. O alvinegro mexeu no time na esperança de reação, mas o Atlético se manteve no domínio do confronto. Aos 20 minutos, Bruno quase marcou o segundo.

Aos 40 minutos, Brumati, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, levou mais uma punição e acabou expulso. O Treze seguiu os últimos minutos com apenas 9 jogadores em campo. Bom para o Atlético, que aproveitou os acréscimos para fechar a conta do time sertanejo. Aos 50 minutos, Jackinha fez o segundo.

O próximo desafio do Treze será contra o CSP, no sábado (9), no Estádio Almeidão. Já o Atlético enfrenta o Botafogo-PB, no dia seguinte, no Estádio Perpetão.

Nacional 1 x 3 Campinense

Em casa, o Nacional começou o primeiro tempo tomando as rédeas da partida. Aos 10 minutos, Birungueta sofreu pênalti, mas bateu na trave e Jairo não conseguiu finalizar bem o rebote. Aos 15, Birungueta voltou a armar uma jogada com potencial, mas demorou na finalização e perdeu mais uma chance. Foi a deixa para o Campinense criar confiança e partir para o ataque.

Depois de algumas tentativas, o primeiro gol saiu aos 41 minutos. João Paulo marcou para a Raposa. Na segunda etapa, o Campinense cresceu e fez mais dois gols, com Lopeu, aos 2 minutos, e Dênis, aos 19. Pouco tempo depois, aos 25 minutos, Birungueta resolveu se redimir, armou boa jogada pela esquerda e cruzou para Biro Biro, que aproveitou a chance e diminuiu o placar.

Na próxima rodada, o Nacional enfrenta a Perilima, em jogo marcado para a próxima quarta-feira (27), no Estádio Amigão. Já o Campinense volta a jogar pelo Paraibano no sábado (9), contra o Serrano, também no Amigão.

Fonte: Portal Correio
Amanda Gabriel

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Bandidos encapuzados realizam arrastão e roubam veículos na região de Catolé do Rocha

Nesta sexta-feira (22), dois bandidos encapuzados, causaram pânico a moradores de Brejo do Cruz, região de Catolé do Rocha no ...