Home > Destaque > Campinense vence Nacional de Patos fora de casa e mantém liderança do Grupo B
Campinense vence Nacional de Patos fora de casa e mantém liderança do Grupo B (Foto: Pixabay/Arquivo)

Campinense vence Nacional de Patos fora de casa e mantém liderança do Grupo B

O jogo começou truncado e sem ofensivas efetivas das duas equipes. Com direito a pênalti perdido pelo Nacional, o Campinense encaixou seu jogo a partir da metade da primeira etapa. No fim do primeiro tempo a Raposa abriu o placar e desceu para os vestiários já vencendo. A partir daí, o rubro-negro dominou a partida e ampliou com mais dois tentos na etapa complementar. Nacional só fez o de honra no fim do jogo. Sem perigos, o Campinense garantiu sua vitória. Porém, tem notícia ruim para o time de Campina Grande: o camisa 10 João Paulo saiu lesionado de campo.

Primeiro tempo

O jogo prometia, já que as duas equipes figuram nas partes de cima da tabela. Em um início fraco tecnicamente, o jogo começou a tomar contornos aos 10 minutos quando Birungueta sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e perdeu. Somente a partir dos 25 minutos o Campinense entrou no jogo e dominou as ações ofensivas. Lopeu fez duas boas jogadas e quase abriu o placar. Mas foi aos 41 minutos, que João Paulo acertou um belo chute de fora da área após pegar um rebote de escanteio. A bola foi no ângulo esquerdo de Nilton. Raposa já desceu para os vestiários vencendo.

Segundo tempo

Não teve tempo para reação do Nacional. Aos 2 minutos o Campinense ampliou o placar com o camisa 9 Lopeu. O time esmeraldino ensaiou uma pequena reação, e impôs uma leve pressão, mesmo que desorganizada. Mas teve boas chegadas ofensivas com Márcio Paraíba e Aquiraz. Aos 19, Denis fez o terceiro da Raposa. O Naça fez o gol de honra aos 25, com Biro Biro. Depois disso, jogo truncado no meio-campo e parado com faltas para ambos os lados.

Tabela

Com a vitória, o Campinense chegou aos 14 pontos e se mantém na liderança do Grupo B. Porém, a distância é de apenas um ponto para o Atlético de Cajazeiras. Já o Nacional de Patos fica estacionado no terceiro lugar do Grupo A, com nove pontos. O Canário tem três a mais que o Treze, e está quatro atrás do Sousa.

Próximos jogos

O Nacional vai a Campina Grande enfrentar a Perilima no Amigão, no dia 27, às 20h30. Possivelmente a partida deve ser adiada, mas nada ainda foi confirmado pela Federação. O Campinense só joga depois da pausa para o carnaval. A Raposa pega o Serrano, no dia 9 de março, às 16h, no Amigão.

Fonte: Click PB

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Bandidos encapuzados realizam arrastão e roubam veículos na região de Catolé do Rocha

Nesta sexta-feira (22), dois bandidos encapuzados, causaram pânico a moradores de Brejo do Cruz, região de Catolé do Rocha no ...