Home > Paraíba > Sousa vence Atlético de Cajazeiras e ocupa segunda colocação do grupo A

Sousa vence Atlético de Cajazeiras e ocupa segunda colocação do grupo A

O Sousa venceu o Clássico do Sertão, neste domingo, no Estádio Marizão, por 2 a 0, e deu sequência à boa fase iniciada após a chegada do técnico Roberto Carlos. André Beleza, de falta, e Testinha levaram o Dinossauro à terceira vitória seguida. O resultado mantém a invencibilidade do Sousa e garante a vice-liderança do Grupo A. Por outro lado, o Atlético de Cajazeiras viu o Campinense assumir a liderança do Grupo B, apesar de seguir a quatro pontos de vantagem da Perilima, que ocupa a terceira colocação.

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial o Sousa se aproveitou do fator casa e da boa presença de torcedores no Estádio Marizão para exercer uma forte pressão sobre o Atlético, que após os 15 minutos iniciais conseguiu equilibrar as ações da partida e chegou a ameaçar o Sousa em pelo menos quatro oportunidades. A mais contundente delas foi com o artilheiro Bruno, que acertou a trave defendida pelo goleiro Murilo, do Sousa. Mas foi o time da casa quem levou a melhor na primeira metade do clássico e saiu na frente no placar. André Beleza, cobrando falta, marcou um golaço e levou à loucura os torcedores do Dinossauro no Estádio Marizão.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Atlético partiu para cima do Sousa e exerceu uma verdadeira blitz no campo de ataque. O Dinossauro, por sua vez, se defendia como era possível para explorar os contra-ataques puxados por Willian Bersan e Testinha. Bersan deixou o campo sentindo lesão muscular, já Testinha se tornou um dos personagens do jogo ao ter várias chances claras e desperdiçar quase todas. O camisa 9 do Sousa, Naoh, disputou bola no ataque e ficou cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, mas no momento da finalização foi derrubado pelo zagueiro Saulo, que foi expulso. Com um a menos, o Trovão se viu obrigado a ser mais cauteloso, mas não deixou de assustar o Sousa. Nos últimos 10 minutos de jogo o Sousa desperdiçou muitas chances, a maior parte delas com Testinha, que se redimiu aos 49 do segundo tempo e ampliou o placar para o Dino. O tento garantiu a terceira vitória seguida dos donos da casa.

COMO FICA A TABELA?

O Sousa se mantém na vice-liderança do Grupo A e chega aos 11 pontos. Com isso, segue sem saber o que é derrota, com dois empates e três vitórias até o momento. Já o Atlético, com nove pontos, cai para a segunda colocação do Grupo B.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

No próximo sábado, o Sousa vai até o Estádio Amigão para enfrentar o Campinense. Por outro lado, o Atlético recebe o Serrano, também no próximo sábado, no Estádio Perpetão.

Globoesporte

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

CONFIRA: Nova pesquisa Método mostra quais times, rádios, sites e jornalistas os cajazeirenses preferem

O instituto Método Inteligência divulgou neste domingo (03) os resultados de mais uma pesquisa de opinião pública na cidade de Cajazeiras. ...