Home > Internacional > Uiraúna > Prefeito de Uiraúna decreta situação de calamidade pública causada por estiagem
Foto Cofemac

Prefeito de Uiraúna decreta situação de calamidade pública causada por estiagem

O prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato (PSDB), declarou “em situação anormal, caracterizada como estado de calamidade pública, toda a área do município de Uiraúna afetada pelo fenômeno da Estiagem”. A declaração consta no Diário Oficial dos Municípios da Paraíba dessa segunda-feira (21).

O prefeito João Bosco argumenta que há pouca incidência de chuvas na região, que a falta de água vem prejudicando os plantios da região e que os poços e demais reservatórios de água do município estão com pouca capacidade.

Com o Decreto nº 01/2019, de 17 de janeiro, a prefeitura de Uiraúna fica autorizada a “realizar as ações necessárias ao combate das consequências provocadas pela Seca, bem como a desenvolver ações com o fito de amenizar os problemas provocados por aquele fenômeno natural.”


Fonte: Uirauna.Net

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Jovem sofre acidente de moto na noite desta sexta-feira em Uiraúna.

Um acidente de moto foi registrado por volta das 21h30m da noite desta sexta-feira (08) na cidade de Uiraúna, Alto ...