Home > Paraíba > Meteorologistas alertam para fortes chuvas em mais de 100 cidades da Paraíba nos próximos dias
Thunderstorm in the beach, sand and clouds.

Meteorologistas alertam para fortes chuvas em mais de 100 cidades da Paraíba nos próximos dias

A Paraíba recebeu alerta de chuvas moderadas e fortes em mais de cem municípios do estado, incluindo Cajazeiras, Pombal, Monteiro, Itaporanga, Triunfo, Santa Cruz e outras cidades do Sertão e Brejo paraibano, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). O alerta também foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) na última segunda-feira (24) e sugere atenção redobrada, com previsões que apontam para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com vento intenso.

De acordo com o documento emitido pela Aesa, há formação de áreas de instabilidade sobre o estado, associada à atuação do ar seco dos níveis mais altos da atmosfera, que descem para a superfície, fenômeno conhecido como Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Sistemas típicos para esta época do ano, no Nordeste. Até o momento, segundo informações da Aesa, a maior precipitações registrada foi de 99,3 mm, na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro e a menor, com 35,3 mm, em Piancó.

A previsão para a capital é de tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isolada durante a semana e pancadas de chuvas entre sábado e domingo. O INMET considera baixo os risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções O INMET aconselha que em caso de rajadas de vento as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e que não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda – A União.

Carlos Magno

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

“Mesmo sem mandato, minha vida não está um Calvário”, ironiza Cássio para adversários paraibanos

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) fez uma postagem em suas redes sociais mostrando que seu pai, o ex-senador ...