Home > Paraíba > Chuva forte com raios deixa 35 mil moradores sem energia em cidade do Sertão

Chuva forte com raios deixa 35 mil moradores sem energia em cidade do Sertão

A chuva registrada no fim da tarde dessa sexta-feira (4) no município de Patos, no Sertão da Paraíba, fez com que cerca de 35 mil moradores ficassem sem energia elétrica na região. A informação foi divulgada em nota pela Energisa.

“A chuva fez aumentar o número de ocorrências de interrupção de energia em 470%. Cerca de 35 mil clientes foram afetados”, diz parte da nota.

A distribuidora esclareceu ainda que acionou rapidamente suas equipes para o atendimento das ocorrências. “Houve reforço nas equipes de campo em 120% e em cinco horas, 93% do abastecimento haviam sido restabelecidos”.

A empresa também informou que até a manhã deste sábado (5) conseguiu que o número de ocorrências caísse para menos de 150, mas alertou que em alguns locais, por dificuldade de acesso, pode haver atraso no atendimento.

Árvores derrubadas e ruas alagadas
Pelo menos cinco árvores caíram no fim da tarde desta sexta-feira (4) na cidade. De acordo com o secretário de Serviços Públicos Marcelo Moreira, as árvores caíram nos bairros do Centro e Brasília. Ele afirmou ainda que, apesar do susto, não houve feridos.

De acordo com a Climatempo, neste sábado (4) não deverá chover.

Fonte: Portal Correio

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Meteorologistas alertam para fortes chuvas em mais de 100 cidades da Paraíba nos próximos dias

A Paraíba recebeu alerta de chuvas moderadas e fortes em mais de cem municípios do estado, incluindo Cajazeiras, Pombal, Monteiro, ...