Home > Política > Vereadora Luzia Andrade de Oliveira será a presidenta do Poder Legislativo de Vieirópois para o biênio 2019/2020.

Vereadora Luzia Andrade de Oliveira será a presidenta do Poder Legislativo de Vieirópois para o biênio 2019/2020.

A vereadora Luzia Andrade de Oliveira do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) eleita em 2017, será a nova presidenta da Câmara Municipal de Vieirópolis para o biênio 2019/2020. A nova mesa diretora é formada por Luzia Andrade de Oliveira como presidenta, primeiro vice-presidente, Jucelio Alves de Assis – Jucélio Moreira (PSC), segundo vice-presidente, Antonio Adelino de Oliveira Neto – Neto de Santa (PSC), primeiro secretário, Evandro Moreira Pamplona – Vando do Riacho (PSC) e segunda secretária, Lidiana Juvenal da Silva Andrade (PSC).


A parlamentar municipal Luzia Andrade passa a ser a primeira mulher a assumir a Presidência da Câmara Municipal de Vieirópolis, quebrando deste modo, paradigmas e preconceitos da política tradicional.


A vereadora Luzia Andrade de Oliveira. Está em seu terceiro mandato e tem pautado sua atuação no Legislativo, pela defesa de políticas públicas, na assistência aos menos favorecidos e na defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2008 foi eleita com 228 votos (5,68% dos votos válidos). Nas eleições de 2012, foi eleita com 220 votos (5,17% dos votos válidos). No pleito de 2016 foi reeleita com 259 votos (6,15% dos votos válidos).


A vereadora Luzia Andrade de Oliveira tem como base eleitoral a Comunidade de Umburana. Tem uma larga folha de serviços prestados ao povo vieiropolense na área da saúde. É servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Vieirópolis na qual exerce a função de técnica de enfermagem na Unidade Básica de Saúde da Comunidade de Umburana. Aluna do curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade Santa Maria – FSM em Cajazeiras. É prima do líder político, ex-prefeito, Dr. Marcos Pereira de Oliveira.
Luzia Andrade é uma profissional de enfermagem, o sustentáculo da saúde pública. Sua dedicação é o grande diferencial, possui espírito coletivo, alivia as dores dos pacientes, tem contato direto com os maiores medos do ser humano: o medo da dor, das doenças e da morte.
A vereadora, Luzia Andrade, afirma que tem como objetivo exercer o mandato de presidenta, na plenitude das suas atribuições, ou seja, debatendo, propondo, fiscalizando a aplicação das leis e dos recursos públicos. “Defender políticas públicas voltadas para todos os setores, principalmente, para a saúde, educação e desenvolvimento social”, assegura a vereadora Luzia Andrade de Oliveira.
De acordo com a vereadora Luzia Andrade, é fundamental, para ser uma boa vereadora, não ver o exercício deste cargo, que é eletivo, como um emprego ou uma profissão, mas como um espaço legitimo e fundamental de representação popular e na defesa da Democracia.


A população vieropolense espera contar com a competência, respeitabilidade, retidão, honradez, espírito público e comprometimento da vereadora Luzia Andrade.

Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTP-PB 604

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Decreto para flexibilizar posse de armas sai na próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (8) em entrevista à TV Globo que o decreto que flexibiliza ...