Home > Notícias > Rio Grande do Norte > RIO GRANDE DO NORTE ASSUME LIDERANÇA NO RANKING DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

RIO GRANDE DO NORTE ASSUME LIDERANÇA NO RANKING DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

O Brasil registrou 63.880 mortes violentas em 2017, o maior número de homicídios da história, de acordo com dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública na manhã desta quinta-feira (9).

De acordo com o estudo, sete pessoas foram assassinadas por hora no ano passado, aumento de 2,9% em relação a 2016. Com uma taxa de 68 por 100 mil habitantes, o Rio Grande do Norte assumiu a liderança entre os estados mais violentos do país, seguido pelo Acre (63,9) e Ceará (59,1).

As capitais com as menores taxas são Rio Branco (AC), com 83,7 por 100 mil habitantes, Fortaleza (CE), com 77,3, e Belém (PA), com 67,5.

Recorde histórico

No ano passado, o Rio Grande do Norte registrou 2.405 homicídios. De acordo com o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza os crimes contra a vida no estado – nunca se matou tanto em toda a história do estado.

O estado teve média de 6,6 homicídios por dia. Em Mossoró, segundo município mais populoso do estado, 249 pessoas foram mortas de forma violenta.

Foto: César Filho/MN

F: Mossoró Noticias

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

LUIS GOMES/RN: Discussão termina com chuva de bala durante bingo em bar, jovem de 16 anos é baleada.

Uma discussão entre dois homens terminou com uma verdadeira chuva de bala na zona rural da cidade de Luís Gomes, ...