Home > Notícias > Rio Grande do Norte > SESC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS NO RN

SESC ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS NO RN

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Sesc RN (entidade do Sistema Fecomércio RN) de setembro em Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz. São 200 vagas oferecidas e as inscrições podem ser realizadas até 23 de agosto, nas Centrais de Relacionamento das unidades Sesc onde o curso será ministrado. As aulas começam em 4 de setembro.
 
“Teremos cursos nas áreas de culinária, com oficinas de bolos, salgados finos e orientações sobre como montar uma lancheira saudável. Em trabalhos manuais teremos cursos sobre decoração em caixa MDF, brinquedos artesanais, bordado em chapéu”, informou a entidade.
Para quem tem habilidade ou se interessa por corte e costura são oferecidos os cursos de confecção de vestidos, oficina de turbantes e faixas, desenho para moda (iniciante), oficina de montagem de tapete com chita.
 
Os cursos integram o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. O resultado da seleção será divulgado no site da instituição, o www.sescrn.com.br, no dia 29/08, e as aulas começam a partir do dia 4 de setembro.
 
Critérios de seleção
 
Podem se inscrever nos cursos gratuitos, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.
 
No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
 
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
 
F: Mossoró Noticias
Foto: Divulgação

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Filho mata a própria mãe e ateia fogo no corpo da vítima na cidade de Pau dos Ferros; veja detalhes

Nas primeiras horas deste sábado (16), a Polícia Militar da cidade de Pau dos Ferros, região do Oeste Potiguar, foi ...