Home > Política > RANKING: Cássio é classificado como o pior entre os três senadores paraibanos; Maranhão é o melhor; Veja

RANKING: Cássio é classificado como o pior entre os três senadores paraibanos; Maranhão é o melhor; Veja

Utilizando o site que classifica senadores e deputados federais com objetivo de ajudar eleitores em suas escolhas politicas, o Ranking dos Políticos, para fazer uma comparação entre as atuações dos senadores paraibanos, Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (MDB) e Raimundo Lira (PSD), nós obtemos que o emedebista é parlamentar mais bem classificado entre os três. O último lugar fica com o tucano Cássio, que possui a pior qualidade legislativa, de acordo com os critérios do site.

O ranking, feito através de informações sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária, processos judiciais e qualidade legislativa, retiradas de fontes públicas e oficiais, sendo a maioria do site do Congresso Nacional, traz que Maranhão, apesar de ser o senador paraibano com menor assiduidade nas sessões e ter 5 processos judiciais em sua ficha, ganha disparado quando o assunto é qualidade administrativa, somando um total de 480 pontos.

Comparando os três, o emedebista figura em primeiro com 433 pontos, Raimundo Lira aparece em segundo somando 362 pontos e Cássio em último com 228 pontos no ranking.

Veja as comparações:

O Ranking dos Políticos foi criado em 2012 pelos empresários Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder e não tem filiação com nenhum partido político ou grupo de interesse. Todos os políticos começam com 200 pontos e vão perdendo ou ganhando com base nos critérios de combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública.

Para saber mais sobre os senadores ou conferir a análise de outros políticos clique aqui.

 

F: Bastidores da Política

Maryjane Costa

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

PF faz buscas na casa do senador Ciro Nogueira; PP teria recebido R$43 milhões por apoio

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta (22) sete mandados de busca e apreensão em três estados para apurar ...