Home > Geral > Brasil & Mundo > Exército terá que explicar à Justiça licitação para compra de caviar

Exército terá que explicar à Justiça licitação para compra de caviar

O Exército terá que explicar até o fim desta semana o motivo de ter aberto um edital de R$ 6,5 milhões para a compra de mantimentos que incluíam, por exemplo, 2 toneladas de camarão, milhares de garrafas de bebidas alcóolicas e até potes de caviar.

A ação civil tramita na Justiça Federal em São Paulo e foi movida pelo advogado Everson Piovesan, que achou estranho uma instituição pública ter interesse em comprar alimentos refinados.

O juiz Marcelo Fernando Mendes deu prazo de dez dias, que deve se encerrar no dia 6, para que o Exército explique o motivo do edital. Inicialmente, a instituição chegou a divulgar que os alimentos abasteceriam dois hotéis de trânsito de oficiais que seriam vendidos ao público.

Ao R7, o Exército disse que “ao tomar ciência da referida ação popular e em cumprimento ao que determina a legislação vigente, prestará todo apoio à Justiça Federal em suas solicitações. Dessa forma, enquanto o assunto estiver sendo tratado na Justiça, o Exército não irá se pronunciar sobre o ocorrido”.

F: R7

Sobre Francisco Marcos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Após polêmica e vaias, Nego do Borel cancela gravação de DVD

Ocantor Nego do Borel, 26, decidiu adiar a gravação de seu novo DVD, prevista para a próxima terça-feira (29), após ...