Header Ads

Header ADS

Ex-vice-prefeitos Zé Abrantes e Dra. Antônia Gomes Abrantes emitem nota de pesar pela morte do ex-prefeito de Luís Gomes-RN, Padre Osvaldo


O ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal, José Abrantes Barbosa e a ex-vice-prefeita, ex-secretária municipal de saúde e ex-candidata a prefeita, Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa de Luís Gomes-RN, vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito, Padre Raimundo Osvaldo Rocha (Padre Osvaldo), ocorrido na manhã de sexta-feira, 18 de maio de 2018, no Hospital Santa Terezinha, Sousa – PB.
Padre Osvaldo, nasceu no dia 4 de agosto de 1930, no Distrito de Mutambeira - Santana do Acaraú/CE. Era um cearense com alma de potiguar. adotou Luís Gomes como a cidade do seu coração. Chegou ao município de Luís Gomes no dia 22 de dezembro de 1960, três anos após a sua ordenação. Paralelamente à sua formação religiosa, Padre Osvaldo dedicou-se de 1978 a 2002. como professor do Curso de Letras, do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN), Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Fundou e atuou como docente da Escola Comercial Luís Gomes (que hoje leva seu nome). Outro ação importante trabalho foi a parceria com o empresário João Claudino Fernandes, para criar a Escola Profissional Francisca Fernandes Claudino, transformada posteriormente na Fundação Francisca Fernandes Claudino (FUNFFEC), que dirigiu por muitos anos. O RN e, particularmente, Luís Gomes ficam mais pobres com a perda de Padre Osvaldo.
Além de atuar nas áreas religiosa e educacional, o pároco ainda arrumou tempo para administrar o Município de Luís Gomes por três mandatos, destacando-se como um dos melhores prefeitos do Estado do Rio Grande do Norte. Trabalhou em prol dos mais pobres e dos mais necessitados durante quatorze anos. Era um líder carismático e de grande importância religiosa e política da região. Fez política voltada para o interesse público.
Padre Osvaldo foi ao mesmo tempo um grande evangelizador, um competente gestor e um exímio educador. Padre Osvaldo foi uma figura de relevo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de Luís Gomes. Era considerado um exemplo como sacerdote e ser humano, e será sempre lembrado como grande religioso e homem público, imbuído nas causas sociais por onde passou, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento de Luís Gomes.
O corpo de Padre Osvaldo será velado na Matriz de Senhora Santana, em Luis Gomes, e o seu sepultamento neste domingo, dia 20, às 15h, após a Celebração das Exéquias presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana. Padre Osvaldo será sepultado no cemitério de Luis Gomes.
Neste momento de dor e de perda irreparável, rogamos para que Deus conforte a família, na certeza de que padre Osvaldo deixa não só para familiares e amigos, mas para todo Município de Luís Gomes um grande legado a ser seguido.


José Abrantes Barbosa
Ex-vice-prefeito


Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa
Ex-vice-prefeita

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.