Header Ads

Header ADS

Zé Roberto: Liga impulsiona CR7 conquistar nova Bola de Ouro


Real Madrid decide com o PSG uma vaga às quartas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira, no Parque dos Príncipes, com transmissão ao vivo da Band. Como o time espanhol venceu por 3 a 1, no jogo de ida realizado no Santiago Bernabéu, pode até perder por diferença de dois gols, desde que marque na casa do adversário.
E Zé Roberto, que foi campeão da Champions na temporada 97-98 pelo Real Madrid, sabe muito bem o jogo que o time espanhol costuma fazer. Com o placar na mão, “sabe manter a cautela para jogar em contra-ataques”, disse em entrevista ao Portal da Band.
E para o time merengue avançar, o ex-meia acredita na boa fase de Cristiano Ronaldo. “Disputar e conquistar a Champions é a chance dele conquistar novamente a Bola de Ouro, de ser artilheiro e em uma hora dessa a camisa pesa demais. Ele cresce muito e o time cresce com ele”, atestou.
Zé Roberto, que se aposentou dos gramados no ano passado, e hoje trabalha como assessor técnico do Palmeiras, até deu seu palpite para esse duelo. “2 a 1 para o Real Madrid, gols de Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos. Di Maria para o PSG”.

Portal da Band: O Real Madrid ficou em uma situação confortável depois do resultado do primeiro jogo?
Zé Roberto: Vai ser um jogo bom para o Real, por ter feito o primeiro resultado, não que já passou, mas tem uma vantagem grande. Quem vai ter que propor o jogo é o PSG. A forma que joga vai favorecer mais o Real. É um time que sabe manter cautela até por jogar dessa forma e sair no contra-ataque. O PSG vai ter grande dificuldade, ainda mais que não vai ter Neymar, que desequilibra.
Portal da Band: Arriscaria um placar?
Zé Roberto: Mesmo jogando em Paris acredito na vitória do Real por 2 a 1, gols de Cristiano Ronaldo e Sérgio Ramos. Di Maria para o PSG.
Portal da Band: Acredita em jogo aberto?
Zé Roberto: Vai ser um jogo aberto sim. O Real Madrid tem o resultado na mão e vai jogar de igual pra igual, com mais cautela e proteção. Zidane deve escalar três volantes, com Tony Kroos, Casemiro e Modric para jogar no contra-ataque, com três na frente dão essa dinâmica. Por sua vez, o PSG vai ter que propor o jogo.
Portal da Band: Cristiano Ronaldo vai desequilibrar novamente?
Zé Roberto: O Cristiano Ronaldo está muito motivado nesta competição, já que o Campeonato Espanhol praticamente é do Barcelona e foi eliminado da Copa do Rei. Disputar e conquistar a Champions é a chance de ele conquistar novamente a Bola de Ouro, de ser artilheiro e em uma hora dessa a camisa pesa demais. Ele cresce muito e o time cresce com ele. Como é um jogador experiente, vai saber passar pela pressão. É um artilheiro nato e está provando isso a cada jogo.
Cristiano Ronaldo marcou duas vezes nesta quarta-feiraPaul Hanna/Reuters
Portal da Band: O Real Madrid não vem jogando bem nesta temporada. O que está acontecendo?
Zé Roberto: Realmente o Real Madrid vem atravessando uma fase difícil. Mas é muito difícil um clube que ganhou tudo: Campeonato Espanhol, Champions League e Mundial, se manter. Chega uma hora que o time acaba sentindo e não consegue manter o padrão dos últimos quatro anos.
Portal da Band: Por falar nisso, está faltando um título de grande expressão ao PSG?
Zé Roberto: Sim, está faltando um título grande para o PSG igualar ao Real Madrid, Milan, Barcelona, Bayern. O PSG investiu muito, não só para avançar às fases, mas para conquistar a Champions. Por isso investiram alto e contrataram o Neymar em cifras bem altas. Infelizmente, o time não conta com ele não chegar nas fase finais devido a contusão.
Neymar se lesionou durante classico no Campeonato FrancesStephane Mahe/Reuters
 
Portal da Band: Quem pode decidir para o PSG?
Zé Roberto: O Di Maria vive um grande momento, e vem sendo decisivo. Por ter jogado no Real Madrid vai estar ainda mais motivado para tentar provar seu valor. Isso é normal quando se enfrenta um ex-clube.
Portal da Band: Quem pode decidir para o Real Madrid?
Zé Roberto: Sempre o Cristiano Ronaldo, mas também o lateral Marcelo tem tido um grande desempenho nas fases decisivas. O Benzema não vive um bom momento, mas é artilheiro e pode marcar em jogos, Modric volante tem chegado bem na frente e tem um tiro certeiro de fora da área.
F: Band.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.