VÍDEO: Advogado explica cassação do prefeito de Triunfo e diz que decisão de novas eleições ocorrerão somente em última instância; “Zé Mangueira continua no cargo”

“Determinou eleição em última instância. Zé Mangueira continua no cargo”, antecipou Damísio Mangueira

 Prefeito da cidade de Triunfo, Zé Mangueira

O advogado e ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira (PMDB), em entrevista exclusiva ao Diário do Sertãocomentou a decisão do juiz eleitoral, Agílio Tomaz, da 37ª de São João do Rio do Peixe, que cassou nesta segunda-feira (10), os mandatos do prefeito José Mangueira (PTB) e da vice-prefeita Francisca Franciele Gonçalves.
Segundo informações chegadas a redação do Diário do Sertão, o juiz decidiu em primeira instância por aplicar multa de R$ 30 mil, cada um deles por acusação de suposta compra de votos na eleição de 2016.
Como os concorrentes, segundo e terceiro colocados, obtiveram mais de 50% dos votos, o magistrado deliberou por novas eleições.
Segundo Damísio, o prefeito vai recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral e continuará no cargo até a decisão em última instância. Ele relembrou que governou por liminar, pois também teve problemas judiciais.
“Determinou eleição em última instância. Zé Mangueira continua no cargo”, antecipou Damísio Mangueira
 FONTR:DIÁRIO DO SERTÃO

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates