RC admite conversa com Lula sobre 2018, mas ex-presidente não o convenceu a participar das eleições


O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou que sua decisão de permanecer no governo até o fim do mandato foi discutida com petista, em seu encontro com o ex-presidente Lula (PT), na última quinta-feira (13) em São Paulo. Porém, nem mesmo Lula, considerado pelo governador um grande líder, conseguiu convencer o socialista a disputar um cargo nas eleições do próximo ano.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato, Ricardo fez questão de enfatizar que seu posicionamento permanece o mesmo. “Lula comentou muitas coisas, mas evidentemente são só comentários e não fazem parte de algo público. Mas, é claro que se conversa, afinal a minha decisão já era de conhecimento em todo canto. Eu acho que Lula é a maior liderança que esse país tem, mas não foi nada que altera a minha decisão”.

Ricardo também reconheceu que seu nome vem se tornando notório no cenário nacional com sua ida a Minas Gerais e São Paulo, mas destaca que seu interesse continua sendo cuidar dos paraibanos. “Meu foco é a Paraíba, eu estou convencido de que se o Estado tiver mais um ciclo nessa mesma caminhada, com respeito ao dinheiro público, com austeridade, com investimento acima do patamar histórico. Enfim, se a gente tiver essa mesma construção a Paraíba será o maior Estado do país em termos de oportunidade”.

O governador acrescentou que a questão principal é colocar o interesse coletivo acima do pessoal. “Eu estou convencido disso e é por isso que eu estou mais do que nunca focado no estado da Paraíba, para mim esse é o grande objetivo. E em nome dele, eu me coloco à disposição para ficar sem mandato, com mandato, meio mandato, para mim pouco me interessa a minha situação. Enfim o meu objetivo chama-se Estado da Paraíba”.

Fonte: Blog do Gordinho

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates