Prefeitura de Luís Gomes emite Nota de Pesar e decreta Luto Oficial no município pelo falecimento de Maria Aparecida Fernandes Pascoal


A Prefeitura de Luís Gomes vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da Senhora Maria Aparecida Fernandes Pascoal, acontecido hoje, 04 de julho de 2017, na cidade de João Pessoa/PB.
“Dona Cidinha”, como era popularmente conhecida, era viúva de Valdecir Pascoal, com quem teve seis filhos. Foi uma mulher admirável, esposa, mãe e educadora dedicada, que em tempos remotos, somou forças com figuras ilustres, como o Padre Raimundo Osvaldo Rocha, para disseminar o saber junto aos jovens de Luís Gomes e localidades adjacentes, através do antigo Ginásio Comercial Luís Gomes, hoje chamado Colégio Padre Osvaldo.
Neste momento de tristeza, a administração municipal solidariza-se com amigos e familiares da professora, que sempre demonstrou orgulho por ser luís-gomense e contribuiu consideravelmente para o desenvolvimento desta terra.
A notícia causou grande consternação à população de Luís Gomes, motivo pelo qual a prefeita Mariana Mafaldo de Paiva Fernandes decretou luto oficial de 3 (três) dias no município.
A chefe do executivo também remarcou para amanhã, dia 5 de julho, as inaugurações e visitas às obras em andamento que aconteceriam hoje. O restante da programação da FENACUT 2017 permanece inalterada e deverá transcorrer conforme previsto inicialmente.
Luís Gomes/RN, 04 de julho de 2017.

Prefeitura de Luís Gomes



DECRETO nº 119 de 04 de julho de 2017.
Dispõe sobre luto oficial de 3 (três) dias
pelo falecimento da senhora MARIA
APARECIDA FERNANDES PASCOAL.
A PREFEITA MUNICIPAL DE LUÍS GOMES, estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais;
Considerando o falecimento da senhora Maria Aparecida Fernandes Pascoal, ocorrido hoje, dia 04 de julho de 2017, na cidade de João Pessoa/PB.
Considerando que essa fatalidade causou comoção à população do Município de Luís Gomes e de toda a região.
Considerando que a senhora Maria Aparecida Fernandes Pascoal, popularmente conhecida como “Dona Cidinha”, privava da amizade e carinho dos parentes e amigos, especialmente da cidade de Luís Gomes, onde viveu por vários.
Considerando também os relevantes serviços prestados por ela na área da educação do município, tendo sido uma das disseminadoras do saber em outros tempos, através do Ginásio Municipal Luís Gomes e outras instituições de ensino;
D E C R E T A:
Art. 1º – Fica declarado luto oficial por 3 (três) dias, em todo o território do Município de Luís Gomes/RN, pelo falecimento da senhora Maria Aparecida Fernandes Pascoal.
Art. 2º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º – Ficam revogadas as disposições em contrário.
Gabinete da Prefeita, 04 de julho de 2017.

MARIANA MAFALDO DE PAIVA FERNANDES
Prefeita Municipal

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates