Hugo Motta defende candidatura própria do PMDB e realinhamento com os partidos da base do governador


O deputado federal Hugo Motta (PMDB) voltou a defender na última sexta-feira (7), em João Pessoa, o protagonismo do PMDB nas eleições do próximo ano. Para Hugo, o partido precisa discutir as eleições de 2018 carimbando o nome que vai disputar o governo. Ele também defende o alinhamento da legenda com os partidos que formam o arco de aliança do governador Ricardo Coutinho.

“Defendo que o PMDB tenha um alinhamento direto e conversando com os partidos que fazem o arco de aliança de apoio a Ricardo, porque historicamente o PMDB tem nos maiores municípios do Estado uma rivalidade com o PSDB”, justificou Hugo, ao ressaltar que não tem nada contra o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), com quem o partido está aliado atualmente.

Para o peemedebista, o nome do senador José Maranhão é o mais forte para disputar o governo. Ele também defende o nome do senador Raimundo Lira para a reeleição ao Senado. “O PMDB tem o nome do senador Maranhão e de Lira para o Senado. Um leque de alianças poderá ser formado para ter uma candidatura ao governo do Estado”, defendeu.

Sobre o desejo de reaproximar o PMDB do PSB, Hugo ressalta que esta aliança é a que mais representa os propósitos do partido. “Historicamente sempre tivemos o propósito de fazer um enfrentamento a esses partidos que disputam contra o PMDB nas maiores cidades. Defendemos que esses partidos possam voltar a conversar, possam se realinhar e voltar a fazer uma aliança para a eleição do ano que vem”, defendeu.

Fonte: Blog do Gordinho

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates