‘Denúncias contra Temer são graves, mas momento é ruim para mudar presidente’, diz dirigente do PTB/PB


O presidente do PTB da Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, julgou “grave” as denúncias feitas pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer. Santiago, no entanto, acredita que este não é um bom momento para mudar o presidente da República. Temer recebeu Wilson Santiago e o deputado Wilson Filho em seu gabinete esta semana para tratar, segundo Santiago, das obras do Eixo Norte da Transposição.

“Cabe aos deputados julgarem. Como não sou parlamentar, me limito a considerar a denúncia grave […] O momento nacional é muito ruim para retirar um presidente, até porque a solução legal que é a eleição indireta é impopular como é impopular o presidente da República. Esse é o problema maior”, disse o presidente do PDT.

Para Santiago, não há mais tempo para a realização de uma eleição direta, já que esta alternativa precisaria de aprovação do Congresso Nacional. “Na minha visão não dá tempo construir tudo isso e uma eleição direta. A não ser que antecipe a eleição de 2018, aí teria que ter uma Emenda Constitucional de autoria do próprio presidente ou do Congresso”, analisa.

Sobre a reunião com o presidente Temer, Santiago garantiu que este assunto não foi tratado. “Eu confesso que ele não puxou o assunto porque a pauta era essa (a Transposição). Agora, ele está conversando esses assuntos com os deputados que são da Comissão de Constituição e Justiça, que vão votar primeiro se acatam ou não a denúncia. Nem eu sou deputado, nem Wilson é membro da CCJ. Apenas coincidiu”, disse.

O pedido dos Santiagos, pai e filho, para as obras da Transposição é que o projeto possa incluir como beneficiados mais 15 municípios das regiões do Vale do Rio do Peixe e de Uiraúna, que somam quase 200 habitantes.

Fonte: Blog do Gordinho

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates