WhatsApp irá sair do ar por 10 dias por causa de jogo? Não é verdade!


Texto diz que aplicativo será suspenso no dia 3. Assessoria do WhatsApp afirma que ele é falso e reforça que não envia mensagens diretamente a usuários.

Circula em grupos do WhatsApp uma mensagem que avisa que o serviço de mensagens ficará fora do ar a partir do dia 3 de maio por causa de grupos que promovem o jogo "Baleia Azul". Não é verdade.
O texto diz que um assistente do WhatsApp está avisando sobre a suspensão, válida por 10 dias, e pede para que a mensagem seja repassada para amigos e grupos.

(Foto: Arte/G1)
A assessoria do WhatsApp informa que a mensagem é falsa e esclarece que nunca manda mensagens diretamente aos usuários do aplicativo.

Mensagem falsa alerta para suspensão do aplicativo
Mensagem falsa alerta para suspensão do aplicativo (Foto: Reprodução)
O motivo relatado na mensagem é o fato de haver grupos promovendo o jogo "Baleia Azul" (entenda). O jogo, que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa, tem preocupado pais, alunos e professores no Brasil. G1 lista dicas para prevenção de pais e alunos.

O WhatsApp divulgou uma cartilha para orientar seus usuários sobre como identificar mensagens duvidosas. Um dos segredos é reparar justamente em erros de ortografia como o encontrado na palavra "irar" escrita na mensagem falsa compartilhada. Veja dicas no site do aplicativo.

Cartilha do Whatsapp ensina como identificar mensagens duvidosas
Cartilha do Whatsapp ensina como identificar mensagens duvidosas (Foto: Reprodução/Whatsapp)
É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web. Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe (caso prefira, a hashtag pode ser enviada logo após a mensagem também!)
FONTE : G1

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates