Vigilância Ambiental realiza palestra educativa sobre Leishmaniose no distrito de Cajui em Triunfo.


A coordenadora de Vigilância Ambiental, Ana Maria Gomes, realizou nesta quarta-feira (03) uma palestra educativa sobre a Leishmaniose (Calazar), no Distrito de Cajui.  Na localidade, houve um caso da referida Endemia, a qual foi adquirida por uma criança.

A Secretaria De Saúde do Município, através da Vigilância Em Saúde, objetivou fornecer á população esclarecimentos de causa da doença, bem como meio de transmissão, prevenção e cuidados devidos, tanto com a Saúde preventiva humana, quanto com à animal, focalizando o vetor (mosquito transmissor), como prioridade a ser trabalhada desde a conscientização e conhecimento sobre sua existência, a condição, produção, transmissão de doenças, controle ou eliminação de focos.

“Foi uma atividade que apesar da pouca participação popular, esperamos ter sido produtiva para uma melhor qualidade da saúde daquela localidade. Eu na condição de profissional da área de Vigilância Ambiental do Município, faço um apelo para que nós como seres que vivemos em coletividade, nos preocupemos com a Saúde não apenas como própria individual, mas como um todo. Que possamos ter mais interesse pela participação e conhecimento real sobre os problemas de forma disciplinar, pois, só assim seremos capazes de produzirmos uma sociedade saudável. Saúde é um estado produzido com educação e compromisso de todos”, enfatizou a Coordenadora Ana Maria Gomes.

ASCOM - TRIUNFO

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates