Vendido ao Real, Vinícius Júnior chora eliminação e pode ficar no Fla mais 2 anos


A derrota para o San Lorenzo decepcionou os rubro-negros. Alguns choraram, entre eles Vinícius Júnior. O talento que o Real Madrid vem buscar no Brasil por preço recorde foi às lágrimas com a desclassificação da Copa Libertadores. O garoto alimentava a esperança de ser inscrito nas próximas fases, que o Flamengo não disputará.

Negociado por € 45 milhões (aproximadamente R$ 146 milhões), o atacante de 16 anos (fará 17 em 12 de julho) não pergunta aos seus agentes quanto vai ganhar ou quando o dinheiro chegará à sua conta. Ele, agora, quer jogar pelos profissionais do Flamengo, seu time desde a infância em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Torcedor fanático, Vinícius vai até aos jogos de basquete, ou melhor, ele ia às partidas, pois o assédio tornou inviável este programa do adolescente, que só foi a campo contra o Atlético na primeira rodada do Brasileiro porque o negócio estava fechado. Clubes não põe para jogar quem está prestes a ser negociado por uma fortuna, temendo lesões.

Em 2001 o Borussia Dortmund desistiu de Luizão, pois o atacante do Corinthians sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito contra a Portuguesa. Dentro do prazo, os alemães recuaram ao tomarem conhecimento da gravidade da lesão. Ou seja, quando Vinícius entrou em campo no Maracanã, estava tudo acertado.

Por estratégia, os dois clubes ainda seguram o anúncio o anúncio oficial, que acontecerá nos próximos dias. O Flamengo estava preocupado com a Libertadores, enquanto o Real Madrid esperava confirmar o título espanhol, sacramentado neste domingo. Ele fica no Rio, a priori, até janeiro de 2019, mas há uma série de cláusulas para os dois lados.

São três possibilidades: Vinícius Júnior embarcará para Madri em julho de 2018, quando completará 18 anos e poderá ser transferido para o exterior; janeiro ou julho de 2019. Uma série de variáveis irá definir, apoiadas no amadurecimento do atleta e em seu desempenho. Dependerá se o jogador ira bem, muito bem, mal, fenomenalmente bem, etc.

Nesse  exercício de futurologia, o Real vai querer tê-lo antes se perceber que está maduro, ou depois, se notar que é  adequado esperar mais. Há regras com percentual de jogos disputados, partidas como titular, convocações para a Seleção Brasileira e Copa do Mundo. A data do adeus não modificará o valor a ser recebido pelo Flamengo.


O contrato definirá quando o rapaz irá embora, mas por enquanto, ele só pensa no Flamengo. O desejo de Vinícius Júnior também pesará. Estranho nisso tudo é que o torcedor, ao vibrar com cada gol e jogada que mostre o surgimento de um novo craque, saberá que justamente seu brilho, sua evolução, apressará o  adeus.

Fonte: ESPN

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates