Presidente do Inter ressalta confiança em Guto: 'Conhece a Série B'


O momento é de recomeço no Internacional. Após anunciar no site do clube a contratação de Guto Ferreira como novo treinador do colorado, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, concedeu uma entrevista coletiva para explicar a opção pelo ex-técnico do Bahia.

"Eu conheço o Guto há muito tempo, tive o privilégio de trabalhar com ele. É uma pessoa que valoriza as categorias de base e seus últimos trabalhos o credenciam de colocar o Inter de volta à elite do futebol brasileiro. Ele que já subiu equipes deste cenário em que estamos inseridos e nós temos muita confiança do trabalho dele. A gente espera que o Guto faça o que ele fez com a Ponte Preta e com o Bahia, nos colocando de volta à Série A. Ele conhece a Série B, teve êxito neste cenário. Além disso, ele está num momento importante da carreira mostrando um bom trabalho, crescente e é nisso que confiamos", contou.

Sobre a demissão de Zago, o presidente colorado analisou que a expectativa era de um começo de temporada melhor do que foi apresentado e agradeceu o trabalho do treinador.

"Talvez a missão mais difícil que um dirigente tenha durante uma temporada é a troca de um treinador. Mas também é a nossa responsabilidade fazer as avaliações e diagnósticos necessários. E isto é feito pelos componentes do Departamento de Futebol, pelo Conselho de Gestão e nós entendemos que o Inter necessitava de uma mudança de rumo. A nossa expectativa é que nesse começo de temporada a gente poderia estar melhor e nesse sentido, nós agradecemos muito ao Antônio Carlos Zago pelo trabalho desenvolvido", disse o dirigente.

Marcelo Medeiros falou sobre a polêmica dos últimos dias quando o presidente do Bahia afirmou em veículos de comunicação que a direção do Internacional não havia entrado em contato com o clube baiano para pagar a multa de rescisão de contrato de Guto Ferreira.

"Conversei com o presidente do Bahia, hoje no início da tarde, e está tudo tranquilo. Eu vi o programa ontem onde ele se manifestou em rede nacional e expliquei para ele que nós aqui no Inter também temos um cuidado com a instituição. Mas nós primeiro fazemos o contato com o interessado porque não adianta a gente fazer um contato direto com o presidente se o profissional contatado não tem a intenção de vir para o Internacional. Não tem nenhuma aresta a ser aparada com o Bahia", revelou.

O dirigente colorado destacou que o Inter possui um objetivo importante este ano na segunda divisão, mas ressaltou que a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil é possível.

"A nossa principal missão este ano é voltar para a Série A. No entanto, seria uma temeridade a gente não entender que amanhã temos um tremendo jogo em Porto Alegre. Um jogo que no primeiro confronto foi vencido no detalhe e está tudo em aberto. Nós temos todas as chances de reverter a vantagem do Palmeiras", avaliou Medeiros.

Ele também afirmou que é necessário um resultado positivo no próximo duelo na Série B.

"No sábado, contra o Juventude, temos que dar uma resposta importante para que a confiança do torcedor volte nessa caminhada para a Série A", analisou.

Blogueiro do Internacional no ESPN FC aprova Guto Ferreira no comando do time
Guto Ferreira não vai estar em Porto Alegre para acompanhar o jogo desta quarta-feira. O novo comandante colorado chega na manhã de quinta-feira à capital gaúcha quando será apresentado. O horário da apresentação oficial ainda não foi definido. A estreia do treinador será no sábado contra o Juventude, no Estádio Beira-Rio, às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada da Série B.

Fonte: ESPN

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates