Felipe Melo é suspenso por 6 jogos da Libertadores após confusão no Uruguai


Felipe Melo foi suspenso por seis jogos na Copa Libertadores por conta da confusão ocorrida contra o Peñarol, no dia 26 de abril, no Uruguai. Na ocasião, ele acertou dois socos em Mier após a partida estar encerrada, enquanto era encurralado pelos adversários.

A informação foi publicada pelo UOL nesta sexta-feira e confirmada pela reportagem do ESPN.com.br com o Palmeiras. O jurídico do clube alviverde já está ciente da punição.

Felipe Melo já tinha sido suspenso de forma provisória por três jogos, assim como os uruguaios Nahitán Nández, Matías Mier e Lucas Hernández. Todos por participação na briga após a vitória palmeirense 3 a 2, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

A decisão de agora cabe recurso, mas, segundo o Palmeiras, o jogador terá de cumprir ao menos três jogos da pena. Um já foi cumprido. Foi na derrota para o Jorge Wilstermann por 3 a 2, na Bolívia, no último dia 3 de maio, na fase de grupos do torneio.

Já é certo que ele não enfrentará o Tucumán, da Argentina, no dia 23 deste mês, na rodada de encerramento do Grupo 5. E também não jogará as partida das oitavas de final da Libertadores, caso o clube confirme à classificação no torneio. Ficarão faltando dois jogos.

O Palmeiras tinha expectativa de amenizar a punição, mas o jurídico do clube estava ciente das dificuldades. A Conmebol tem sido rigorosa e os socos dele não passariam impunes.

O clube palmeirense trabalhou na defesa. Encaminhou um vídeo para a entidade sul-americana para provar que não houve qualquer provocação de Felipe Melo aos uruguaios após o apito final em Montevidéu. No relatório da arbitragem e do delegado da partida havia menções de que, após o volante erguer os braços para cima e comemorar, estando perto do banco de reservas do Peñarol, a confusão teve início dentro de campo.

Para absolver Melo, o vídeo apresentou uma reunião de imagens que mostram que o volante sempre comemora dessa forma gols de sua equipe e vitórias.

Fonte: ESPN

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates