Estelionatário que aplicava golpes na cidade de Uiraúna e em outras cidades e preso em Itaporanga


Policiais do Grupo Tático Especial (GTE) da delegacia de Itaporanga prenderam, na manhã desta quinta-feira (11), o cearense Antonário Egídio Cavalcante, de 55 anos, que é natural do município de Senador Pompeu, mas reside na cidade de Juazeiro do Norte. Ele foi preso em flagrante, depois de tentar aplicar golpe contra uma lojas da rede Rio do Peixe no centro da cidade de Itaporanga.

De acordo com informações do delegado regional, Glauber Fontes, o acusado havia aplicado um golpe nessa quarta-feira em uma loja da mesma rede na cidade de Uiraúna. Ele teria comprado um aparelho de TV e vendido, posteriormente o equipamento em Cajazeiras.

A polícia civil coordenada pelo delegado Renato Leite, foi acionada pelos funcionários da loja e de imediato efetuaram a prisão do acusado. Com ele, os policiais encontraram e aprenderam diversos documentos falsos. Oito carteiras de identidade, doze de habilitação, seis CPFs, dez comprovantes de residências e onze comprovantes de renda, que eram utilizados por ele para aplicar golpes também foram apreendidos. Até contracheques fraudulentos do Ministério da Agricultura eram utilizado pelo homem, que trafegava em um Fiat Siena com placa do Ceará e estava com 680 reais em dinheiro. “Acreditamos que ele tenha aplicado golpes em muitos outros lugares, mas confessou apenas dois, que foi em Uiraúna e a tentativa em Itaporanga, mas vamos aprofundar as investigações, pois há indícios do cometimento de outros crimes”, comentou o delegado Renato Leite.

À polícia funcionários da loja informaram que o suspeito também aplicou um golpe em uma filial da loja no Município de Uiraúna-PB, comprando em crediário Losango, uma TV Philips de 32 polegadas, usando documentos falsos, crime praticado nesta quarta-feira (10).

Também no mesmo dia tentou aplicar o golpe no Município de Triunfo-PB, em outra loja da rede Rio do Peixe, não obtendo êxito porque o crediário não foi aprovado.

Ainda de acordo com o delegado Glauber Fontes, Antonário, que também tentou aplicar golpe na cidade de Triunfo, chegou em Itaporanga nesta quinta, onde para tentou efetuar um novo golpe no Lojão Rio do Peixe, mas acabou se dando mal, porque os funcionários da loja já estavam informados de quem se tratava, uma vez que fotos e informações do estelionatário foram distribuídas por todas as lojas da rede.

Ao portal Vale do Piancó Notícias, o delegado Glauber Fontes explicou com o homem pode ter aplicado golpes em vários outros estabelecimentos comerciais de outras cidades. “Pelos moldes operandi ele pode ter feitos diversas de outras vitimas no Sertão paraibano. Estamos esperando outras identificações de outras vítimas para descobrimos outros crimes da mesma natureza, praticados por ele”, pontuou o delegado.


Fonte: Portal Vale do Piancó Notícias

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates