Contra o Jorge Wilstermann, Palmeiras perde a primeira na Libertadores e vai decidir vaga em casa


O Palmeiras precisava apenas de um empate para garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. Ficou para a última rodada

Nos 2.574 metros de altitude de Cochabamba, o Palmeiras perdeu pela primeira vez na edição da Copa Libertadores, sendo superado pelo Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 2.

A classificação, no entanto, não parece correr riscos. Com 10 pontos, o Palmeiras segue lider e vai precisar apenas de um empate na última rodada, contra o Atlético Tucumán-ARG, segundo colocado, no Allianz Parque. Com nove pontos, o Jorge Wilstermann é o segundo colocado, O Peñarol-URU, tem apenas três e já está eliminado.

O primeiro tempo teve muitas chances desde o primeiro minuto, quando Rios recebeu sozinho dentro da área e mandou, de cabeça, por cima do gol de Prass.

O Palmeiras foi o primeiro a balançar a rede, com Róger Guedes finalizando de voleio após o desvio de Thiago Santos, mas a arbitragem assinalou, corretamente, o impedimento. Logo em seguida, aos 10, Guerra viu o goleiro Olivares adiantado e arriscou de muito longe, mas errou o alvo.

Se o começo foi agitado, os gols ficaram para os minutos finais da primeira etapa. Aos 36, após cobrança de falta com a bola alçada na área, Morales apareceu no meio de Vitor Hugo e Jean para completar de cabeça para a rede da meta defendida por Prass. 

Aos 40, um golaço. Machado ganhou de Guerra e arriscou de fora da área. O chute saiu direto, sem chances para Prass, que apenas observou a bola entrar no ângulo, deixando o placar em 2 a 0 para os bolivianos.

Antes de ir para o vestiário, o Palmeiras conseguiu descontar. Aos 45, em cobrança de falta, Dudu mandou a bola para a área, Alex Silva falhou ao tentar afastar e Guerra, na marca do pênalti, mandou para a rede.

Na segunda etapa o Palmeiras voltou com Borja no lugar de Willian e, aos 16, Eduardo Baptista colocou Keno na vaga de Thiago Santos, mandando o time para frente, atrás do empate que garantiria a classificação.

Só quem mexeu no placar primeiro foi o Jorge Wilstermann. Saucedo apareceu nas costas de Jean e foi derrubado por Prass dentro da área. Com uma firme cobrança no meio do gol, Cardozo deixou o placar em 3 a 1.

Mas o Palmeiras voltaria para o jogo de uma forma até irônica e, com certeza, bizarra. Luis Cabezas, que havia entrado aos 19 minutos, se atrapalhou ao tentar cortar o cruzamento de Keno e, de cabeça, mandou contra a própria meta.

O Palmeiras ainda tentou conseguir o gol que garantiria a vaga, mas a classificação ficou mesmo para a última rodada.

Na última rodada do grupo 5 está marcada para o dia 24 de maio, com os dois jogos marcados para as 21h45 (de Brasilia). No Allianz Parque, o Palmeiras vai receber o Atlético Tucumán, com quem empatou em 1 a 1 na Argentina, na rodada de abertura. Já o Jorge Wilstermann vai até o Uruguai para encarar o Peñarol.

Fonte: ESPN

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates