Após punir Chape, Conmebol pede e-mail e telefone de presidentes de clubes


O caso Chapecoense provocou mudanças. Já nesta terça-feira, horas depois da eliminação da equipe catarinense ser decidida, a entidade enviou um comunicado a todos os clubes participantes da Libertadores pedindo que atualizem seus emails de cadastro.

Assinado por Hugo Figueredo, diretor de competições da Conmebol, o comunicado pede que as equipes brasileiras enviem até esta quinta-feira: nome completo, telefone e endereço de e-mail usados pelo presidente do clube e pelo gerente de futebol.

Chamado de "atualização de cadastro", a orientação deixa claro que não havia naquela confederação um caminho padrão para que informações fossem repassadas.

A mensagem foi encaminhada primeiro para a CBF que as repassou para Santos, Atlético-PR, Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo e Grêmio.


A medida reforça a tese da Chapecoense, adotada perante o Tribunal de Penas, de que o e-mail enviado ao clube com a punição a Luiz Otávio não chegou para a pessoa que o clube tem como a responsável por receber este tipo de comunicação.

Como informou o blog em post anterior, para comunicações disciplinares e relativas à competições, a CBF usa três emails diferentes dos que o que o endereço no qual a Chape foi comunicada.

Vale destacar, também, que a mensagem da punição foi encaminhada através da Federação Catarinense, que ao que tudo indica, também precisa normatizar as suas comunicações.

Fonte: ESPN

Share this:

Postar um comentário

 
Copyright © UIRAÚNA EM FOCO. Designed by OddThemes & Distributed by Blogger Templates