Header Ads

Header ADS

Vereadores de oposição denunciam falta de médicos em algumas "UBS" de Uiraúna.



Os vereadores de oposição da cidade de Uiraúna, Amilton Fernandes, Ciro Figueiredo, Benevenuto Claudino, Toinho Magalhães e Jailson Nogueira entraram em contato com a nossa reportagem na tarde desta  segunda-feira onde os mesmo denunciaram a falta de médicos em algumas (UBS), Unidade Básica de Saúde.

Segundo os parlamentares, os mesmo visitaram todas as UBS da cidade durante a manhã deste dia 24 de Abril, constatando falta de médicos em quatro unidades, entre elas algumas faltando até mesmo enfermeiros.

Os parlamentares cobraram que os casos sejam resolvidos, pois segundo eles a saúde é um dos pontos que eles mais recebem cobrança por parte da população Uiraunense.

A nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, Juliet Fernandes, e a mesma afirmou a nossa reportagem a falta de médicos em duas unidades, e em mais uma que o médico estaria de folga nesta segunda-feira.

A mesma disse que a cidade conta com sete unidades UBS, três delas com médicos na zona urbana, e duas na zona rural durante quatro dias na semana.


Confira abaixo os áudios dos Vereadores Amilton Fernandes e Ciro Figueiredo:





Da redação do Uiraúna em Foco.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.