Header Ads

Header ADS

Greve geral do dia 28 promete adesão máxima na Paraíba; bancada federal é alvo dos protestos


O Comando Estadual da greve geral organizada para o próximo dia 28 espera uma adesão completa das categorias na Paraíba. Motivada pela tramitação das propostas de reformas trabalhista e da Previdência, o movimento também rejeita a terceirização e vai exigir da bancada federal paraibana um posicionamento contrário aos projetos encaminhados pelo Governo Federal que estão em tramitação no Congresso Nacional.

De acordo com o presidente da ADUFPB, Marcelo Sitcovsky, a intenção é mobilizar o maior número de trabalhadores possível em adesão ao protesto. “Nossa expectativa é de conseguir parar não só João Pessoa, mas os principais centros urbanos do estado, além de manifestações em pequenos municípios. A intenção é a adesão completa”, garantiu.

Para isso, a associação (que integra o Comando Geral) está promovendo rodadas de assembleias com a categoria nas universidades. Outros grupos, como comerciários e bancários, também estão mobilizados. O Comando Estadual vem se reunindo duas vezes na semana para planejar as ações do próximo dia 28.

Na data, haverá um ato público no Ponto Cem Réis a partir das 14h com atividades culturais e pronunciamentos de lideranças. “A pauta é construída nacionalmente, mas queremos que a bancada federal paraibana (composta por três senadores e 12 deputados federais) vote contra as reformas”, destacou Marcelo Sitcovsky. O professor informou que na próxima segunda-feira (24) será realizada uma entrevista coletiva para explicar mais detalhes do ato.

Interior – Além da Capital, a intenção do movimento é desenvolver ações também no interior do estado. Até agora, são esperadas atividades em Campina Grande, Guarabira e Monteiro.

Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.