Header Ads

Header ADS

Deputado critica falta de magistrados no Sertão paraibano e pede solução ao TJPB


Preocupado com a ausência de audiências judiciais nas cidades do Sertão paraibano, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) critica a atuação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) pela falta de juízes no interior do Estado. A intenção do parlamentar é realizar na Assembleia Legislativa reunião com o tribunal a fim de que essas arestas sejam solucionadas.

De acordo com Jeová, cidades como Coremas, São João do Rio do Peixe, Bonito de Santa Fé e região do Vale do Piancó estão sem magistrados há algum tempo. “Estão fechando as varas e anexando às Comarcas, eu sinceramente fustigo. Não há condição alguma de aceitarmos essa realidade. Anexação de Comarca é simplesmente você vedar o acesso à justiça e nós não podemos aceitar isso. No Estado democrático, a justiça é um direito fundamental”.

O deputado diz que na região de João Pessoa até Campina Grande é onde se tem a maior quantidade de magistrados, deixando as demais regiões ausentes de Justiça. “São 47 magistrados entre João Pessoa e Campina Grande, como juízes auxiliares, isso tem sentido? Parece que os juízes querem ficar na melhor área para se viver na Paraíba e aí fica as vagas todas lá do Sertão da Paraíba ociosas, sem magistrados. A solução é esses juízes auxiliares serem distribuídos para o resto do Estado, preenchendo as vagas que estão no interior do Estado”.

Jeová explica que o direito à justiça dos paraibanos está sendo extinto e que irá procurar o TJ-PB para propor melhorias. “Verdadeiramente nós precisamos que esse debate seja colocado, a Casa Epitácio Pessoa não pode deixar de cumprir o seu papal nesse instante, de chamar o tribunal para essa discussão. Os processos estão acumulados, não tem processo de aposentadoria, de pensão, não tem nem o direito do preso ser solto. Não podemos também transformar o Tribunal de Justiça em João Pessoa e Campina Grande”.

Fonte: Blog do Gordinho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.